Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores

Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores
| Norte
Porto Canal

As primeiras duas semanas de operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP), a UNIR, ficaram marcadas por um conjunto de contratempos, desde falta de horários, autocarros que não apareciam nas paragens, motoristas que desconheciam os percursos, ou autocarros importados a circularem com mensagens em sueco, como o Porto Canal noticiou no início deste mês. Mas as falhas parecem não ficar por aqui.

Segundo uma partilha feita por um leitor do portal do ZAP, haverá pelo menos dois autocarros da nova rede metropolitana UNIR a circular com a mesma matrícula: BE-66-ZD. Autocarros esses que, segundo as imagens partilhadas, serão os mesmos que têm viajado com mensagens em sueco.

As fotografias permitem ainda perceber que não se tratam do mesmo autocarro, já que têm cores e números de frota diferentes.

Na passada sexta-feira o Porto Canal também noticiou que os antigos autocarros da empresa de transportes Gondomarense continuam a circular nos concelhos de Gondomar e de Vila Nova de Gaia, apesar da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a UNIR, ter começado a operar, no passado dia 1 de dezembro.

O que parecia um “adeus” nas viagens a bordo da Gondomarense foi, na realidade, um “até já”, uma vez que que alguns dos antigos autocarros brancos de lista verde continuam a fazer algumas carreiras com destino a Valongo, por exemplo.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.