Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores
Porto Canal
As primeiras duas semanas de operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP), a UNIR, ficaram marcadas por um conjunto de contratempos, desde falta de horários, autocarros que não apareciam nas paragens, motoristas que desconheciam os percursos, ou autocarros importados a circularem com mensagens em sueco, como o Porto Canal noticiou no início deste mês. Mas as falhas parecem não ficar por aqui.
Segundo uma partilha feita por um leitor do portal do ZAP, haverá pelo menos dois autocarros da nova rede metropolitana UNIR a circular com a mesma matrícula: BE-66-ZD. Autocarros esses que, segundo as imagens partilhadas, serão os mesmos que têm viajado com mensagens em sueco.
As fotografias permitem ainda perceber que não se tratam do mesmo autocarro, já que têm cores e números de frota diferentes.
Na passada sexta-feira o Porto Canal também noticiou que os antigos autocarros da empresa de transportes Gondomarense continuam a circular nos concelhos de Gondomar e de Vila Nova de Gaia, apesar da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a UNIR, ter começado a operar, no passado dia 1 de dezembro.
O que parecia um “adeus” nas viagens a bordo da Gondomarense foi, na realidade, um “até já”, uma vez que que alguns dos antigos autocarros brancos de lista verde continuam a fazer algumas carreiras com destino a Valongo, por exemplo.