Tribunal de Contas dá parecer favorável à empresa metropolitana de transportes do Porto

Tribunal de Contas dá parecer favorável à empresa metropolitana de transportes do Porto
Ana Torres | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Área Metropolitana do Porto (AMP) recebeu parecer favorável para constituir a sociedade da empresa metropolitana de transporte e mobilidade – Transportes Metropolitanos do Porto, anunciou a AMP em comunicado enviado às redações.

A nova entidade será responsável pela gestão da nova rede metropolitana, a UNIR, entre outras tarefas. Segundo a mesma nota, os presidentes de todos os municípios que integram a AMP já foram informados da decisão do Tribunal de Contas, pelo próprio presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues.

“Esta aprovação é resultado do compromisso de melhoria contínua da mobilidade da AMP, um pilar fundamental no desenvolvimento económico e social do território, assim como de uma maior eficiência e transparência na administração dos recursos públicos destinados à mobilidade da região”, pode ler-se no documento.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca sábado com programa composto por cerca de 50 artistas e atividades

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Adiados condicionamentos de trânsito na baixa do Porto previstos a partir de segunda-feira

A Câmara do Porto informou esta sexta-feira que foram adiados os condicionamentos de trânsito que estavam previstos a partir de segunda-feira em algumas ruas da baixa devido às obras da Linha Rosa da Metro do Porto.

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.