“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão

“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão foi inaugurado há precisamente 20 anos, a 16 de novembro de 2003. O estádio, que foi palco de alguns dos melhores momentos do futebol português, comemora 20 anos esta quinta-feira e os adeptos azuis e brancos recordam os melhores momentos vividos dentro do estádio mais vitorioso em território nacional.

Uma obra que moveu 1,35 milhões de metros cúbicos de terra e pedra e elevou a cidade Invicta ao patamar de Paris, Barcelona ou Munique. O Estádio do Dragão é um dos locais onde mais títulos se conquistaram: 32, contra 34 do Parque dos Príncipes (PSG) e 37 do Camp Nou (Barcelona) e da Allianz Arena (Bayern).

Os adeptos do FC Porto mostram alguma dificuldade em selecionar apenas um momento dos vários que viveram no Estádio do Dragão. No entanto, o grande destaque vai para “o minuto 92” quando Kelvin marcou frente ao Benfica, no dia 11 de maio de 2013, dando assim o campeonato ao FC Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Top 2 foi a 7 de novembro de 2010, quando o FC Porto venceu o Benfica, no Estádio do Dragão, por cinco bolas a zero. “Jamais irei esquecer o 2-1 do Kelvin e o 5-0 ao Benfica. Estes momentos vão ficar para sempre na minha memória”, revela um adepto dos azuis e brancos.

Nas redes sociais, também foram vários os adeptos que parabenizaram o clube e mostraram alguns dos seus momentos favoritos vividos no Estádio do Dragão.

 

 

+ notícias: Desporto

Pedro Duarte: “No Porto o futebol não se explica, sente-se”

No evento que trouxe o troféu do Mundial da FIFA ao Estádio do Dragão, Pedro Duarte começou por sublinhar que “o futebol é um desporto que representa bem a alma portuense” e que, “para os tripeiros, não é apenas um jogo”.

André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”

No dia em que o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA esteve exposto pela primeira vez num estádio português, André Villas-Boas fez questão de “agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão” e constatou que “não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”.

Francesco Farioli: “Estamos exatamente onde queremos e onde merecemos estar”

O FC Porto recebe o Sporting na 21.ª jornada do campeonato e Francesco Farioli afirma que os portistas “podem esperar o mesmo FC Porto de sempre, uma equipa com atitude, um espírito forte e muito desejo de entrar em campo com o pé direito”. “Os adeptos vão ter um papel importante” no clássico e o técnico italiano sente a “responsabilidade de aquecer o Dragão nos momentos certos”.