“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão

“Estas memórias vão ficar para sempre”. Adeptos do FC Porto recordam momentos vividos no Estádio do Dragão
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão foi inaugurado há precisamente 20 anos, a 16 de novembro de 2003. O estádio, que foi palco de alguns dos melhores momentos do futebol português, comemora 20 anos esta quinta-feira e os adeptos azuis e brancos recordam os melhores momentos vividos dentro do estádio mais vitorioso em território nacional.

Uma obra que moveu 1,35 milhões de metros cúbicos de terra e pedra e elevou a cidade Invicta ao patamar de Paris, Barcelona ou Munique. O Estádio do Dragão é um dos locais onde mais títulos se conquistaram: 32, contra 34 do Parque dos Príncipes (PSG) e 37 do Camp Nou (Barcelona) e da Allianz Arena (Bayern).

Os adeptos do FC Porto mostram alguma dificuldade em selecionar apenas um momento dos vários que viveram no Estádio do Dragão. No entanto, o grande destaque vai para “o minuto 92” quando Kelvin marcou frente ao Benfica, no dia 11 de maio de 2013, dando assim o campeonato ao FC Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Top 2 foi a 7 de novembro de 2010, quando o FC Porto venceu o Benfica, no Estádio do Dragão, por cinco bolas a zero. “Jamais irei esquecer o 2-1 do Kelvin e o 5-0 ao Benfica. Estes momentos vão ficar para sempre na minha memória”, revela um adepto dos azuis e brancos.

Nas redes sociais, também foram vários os adeptos que parabenizaram o clube e mostraram alguns dos seus momentos favoritos vividos no Estádio do Dragão.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: De Barcelona para o Olival com foco em Famalicão 

Horas depois de aterrar na Invicta, o FC Porto regressou ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde iniciou a preparação para o jogo com o Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal de Famalicão, a contar para a 12.ª do campeonato.

Benfica desperdiça vantagem de três golos frente ao Inter de Milão e continua sem vencer na 'Champions' 

O Benfica desperdiçou esta quarta-feira uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, continuando sem conhecer o sabor da vitória na presente edição da prova milionária. 

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos da Taça de Portugal

O FC Porto vai defrontar o Estoril nos oitavos de final da Taça de Portugal, dito o sorteio realizado esta quarta-feira.