FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

A temporada 2023/24 ainda não terminou, tal só acontecerá depois da final da Taça de Portugal (26 de maio, 17h15), mas o FC Porto já tem dois duelos agendados para a época que se avizinha.

Além da Supertaça Cândido de Oliveira, que irá opor o vencedor (ou finalista) da prova rainha ao campeão nacional no primeiro fim de semana de agosto, sabe-se agora que os quartos de final da Taça da Liga 2024/25 trarão o Moreirense ao Estádio do Dragão logo na ronda de abertura provisoriamente marcada para 30 de outubro.

Isto porque, de acordo com o Regulamento das Competições da Liga, a nova versão da prova é disputada por apenas oito clubes: os seis primeiros do principal escalão e os dois melhores da Segunda Liga.

Tendo terminado o campeonato em terceiro lugar, os portistas irão defrontar o sexto classificado Moreirense, enquanto Sporting e Benfica medirão forças com o vice e o campeão da Liga Portugal 2 (Santa Clara ou Nacional), respetivamente, e o SC Braga tem pela frente um dérbi diante do Vitória SC.

Em caso de passagem à Final Four que o Municipal de Leiria acolhe no princípio de janeiro, o FC Porto defrontará o vencedor do embate entre o Sporting e o vice-campeão da Segunda Liga.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): José Luís Ferreira estreia-se a marcar em Europeus

A seleção portuguesa de andebol empatou com a Macedónia do Norte (29-29) na segunda jornada do Campeonato da Europa e passou a somar três pontos no Grupo B.

FC Porto: A décima consecutiva chegou em Guimarães. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Vitória SC em Guimarães (1-0) e continua isolado na liderança da Liga Portugal, agora com 52 pontos. Alan Varela, aos 85 minutos, colocou gelo num jogo a ferver e permitiu aos azuis e brancos chegarem à dezena de jogos consecutivos sempre a vencer no campeonato.

FC Porto: Alan Varela e Diogo Costa em destaque no Minho

Médio foi o MVP da Liga e o capitão levou para casa o prémio Clean Sheet na 18.ª jornada (1-0).