FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América
| Desporto
Porto Canal

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.

Pepê acaba de ser convocado para a Copa América pelo selecionador brasileiro e junta-se aos portistas Wendell e Evanilson entre os 26 eleitos de Dorival Júnior para a 48.ª edição do torneio que terá lugar nos Estados Unidos da América entre 20 de junho e 14 de julho.

Com a chamada do número 11, o FC Porto passa a ter três atletas na lista canarinha e iguala o Real Madrid de Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior como o emblema com mais representantes no escrete.

Atrás dos Dragões e dos merengues, com dois convocados cada, surgem a Juventus (Danilo e Bremer), o Arsenal (Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli), o Girona (Yan Couto e Savinho) e o Paris Saint-Germain (Marquinhos e Beraldo).

Pepê, Wendell e Evanilson devem apresentar-se ao serviço a partir do 30 de maio em Orlando, cidade do estado da Flórida que alberga o quartel-general da seleção nove vezes campeã continental.

O Brasil defronta o México, no Texas (8 de junho), e os Estados Unidos, em Orlando (12 de junho) nos dois embates de preparação para a estreia oficial contra a Costa Risca, em Los Angeles (24 de junho). A Colômbia e o Paraguai também integram o Grupo D da Copa América 2024.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.