“Foi uma noite perfeita e inesquecível”. Varela recorda o triunfo diante do Benfica em 2010

“Foi uma noite perfeita e inesquecível”. Varela recorda o triunfo diante do Benfica em 2010
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão comemora 20 anos esta quinta-feira, data do aniversário do jogo entre FC Porto e Barcelona em que os visitados venceram e os visitantes apresentaram ao mundo do futebol um tal Lionel Messi.

No mais recente episódio do programa “Magazine FC Porto”, Silvestre Varela, ex-jogador do FC Porto, recorda uma das vitórias mais inesquecíveis do FC Porto – os 5-0 ao Benfica - a 7 de novembro de 2010.

Silvestre Varela, um dos homens que contribui com golos para esse triunfo, confessa que sentiu “uma certa ansiedade” porque sabia que os “adeptos portistas iam sentir uma enorme felicidade ao vencer este jogo” e “dava gosto e prazer de o fazer bem”.

O autor do primeiro golo do clássico menciona que aquilo que mais se lembra desse momento “foi o Hulk entrar touro autêntico sobre o David Luiz”.

“É sempre uma enorme alegria ouvir os adeptos a gritar logo no início do jogo, que o logo foi cedo, e deu logo outra tranquilidade e motivação à nossa equipa”.

Para Silvestre Varela “foi uma noite perfeita e inesquecível”.

A 16 de novembro de 2003, era inaugurado o Estádio do Dragão. Com capacidade para 50 mil espectadores nas bancadas, o grande anfiteatro do Norte de Portugal recebeu a estreia de Lionel Messi, concertos, finais da Liga das Nações e da Liga dos Campeões e o jogo inaugural do Euro 2004.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Já é conhecido o árbitro para o último jogo de Portugal no grupo F

A UEFA já definiu a equipa de arbitragem para apitar o último jogo de Portugal no grupo F do Euro 2024, depois de a seleção portuguesa ter garantido o apuramento para a próxima fase da competição.

FC Porto (Andebol): Golo de Læsø eleito o quinto melhor da Champions

Jogada aérea frente ao Celje foi distinguida pela Federação Europeia.

FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu

O FC Porto Vintage sagrou-se campeão europeu de andebol ao conquistar a variante de +35 anos do EHF Masters Handball Championships, competição que decorreu entre quinta-feira e este domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes.