Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo

Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo
Foto: Red Star
| Desporto
Porto Canal

O treinador da equipa Red Star, de Saint-Ouen, a norte de Paris, acusou adeptos do Nancy de racismo. “Três dos meus jogadores foram insultados da bancada com mímica e barulhos de macacos”, afirmou o técnico Habib Beye.

O jogo, referente à 10ª jornada da terceira divisão do futebol francês, entre Nancy e Red Star terminou empatado (1-1), mas no final do encontro o treinador mostrou o descontentamento com a situação vivida no estádio do Nancy, que jogava em casa.

“É tudo banalizado. É sempre a mesma coisa. É inaceitável e vejo os jogadores do Nancy a irem cumprimentar os seus adeptos depois! Lutarei sempre contra estas coisas. Espero que haja sanções", afirmou.

Os insultos racistas são acontecimentos recorrentes no mundo do futebol. Em maio, Pepe acusava um jogador do Famalicão de insultos racistas.

Em setembro, Taremi era alvo de comentários de teor racista por parte de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting. Nesta situação, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol viria a multar o Sporting em 15 mil euros.

Antes disso, em abril Galeno denunciava que era alvo de insultos racistas através das redes sociais

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas eleito presidente da FC Porto-Futebol, SAD

Acionistas escolheram o Conselho de Administração por unanimidade.

FC Porto: Já é conhecida a data da Supertaça em Aveiro

O FC Porto e Sporting vão disputar o primeiro título de 2024/2025.

FC Porto: Deliberações da reunião do Conselho de Administração

Reunidos em Conselho de Administração pela primeira vez esta terça-feira à tarde, os recém-eleitos Órgãos Sociais da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD tomaram desde já uma série de deliberações.