Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo

Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo
Foto: Red Star
| Desporto
Porto Canal

O treinador da equipa Red Star, de Saint-Ouen, a norte de Paris, acusou adeptos do Nancy de racismo. “Três dos meus jogadores foram insultados da bancada com mímica e barulhos de macacos”, afirmou o técnico Habib Beye.

O jogo, referente à 10ª jornada da terceira divisão do futebol francês, entre Nancy e Red Star terminou empatado (1-1), mas no final do encontro o treinador mostrou o descontentamento com a situação vivida no estádio do Nancy, que jogava em casa.

“É tudo banalizado. É sempre a mesma coisa. É inaceitável e vejo os jogadores do Nancy a irem cumprimentar os seus adeptos depois! Lutarei sempre contra estas coisas. Espero que haja sanções", afirmou.

Os insultos racistas são acontecimentos recorrentes no mundo do futebol. Em maio, Pepe acusava um jogador do Famalicão de insultos racistas.

Em setembro, Taremi era alvo de comentários de teor racista por parte de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting. Nesta situação, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol viria a multar o Sporting em 15 mil euros.

Antes disso, em abril Galeno denunciava que era alvo de insultos racistas através das redes sociais

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: "É um privilégio representar uma instituição tão icónica"

Anunciado na véspera como o novo treinador do FC Porto, Francesco Farioli foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira ao lado de André Villas-Boas, numa conferência de imprensa que teve lugar no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão. O novo sócio número 152.234 revelou que “aconteceu tudo muito rapidamente desde o primeiro contacto” e que o objetivo imediato é “fazer regressar uma mentalidade que represente a região e a cidade do Porto”.

FC Porto B: Dose dupla no primeiro dia

A equipa B do FC Porto deu início aos trabalhos de pré-temporada com duas sessões coletivas: uma no relvado com complemento no ginásio, durante a manhã, e outra de campo, da parte da tarde.

André Villas-Boas: "É uma escolha ambiciosa de um treinador em quem acreditamos muito"

André Villas-Boas vê Francesco Farioli como “um treinador jovem, mas altamente ambicioso” que tem feito “um percurso explosivo no futebol europeu, com rendimento, com sucesso e com uma visão” e capaz de fazer com que o FC Porto “regresse rapidamente aos títulos e dê uma demonstração de força, de espírito e de rigor” já a partir da temporada 2025/26.