Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo

Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo
Foto: Red Star
| Desporto
Porto Canal

O treinador da equipa Red Star, de Saint-Ouen, a norte de Paris, acusou adeptos do Nancy de racismo. “Três dos meus jogadores foram insultados da bancada com mímica e barulhos de macacos”, afirmou o técnico Habib Beye.

O jogo, referente à 10ª jornada da terceira divisão do futebol francês, entre Nancy e Red Star terminou empatado (1-1), mas no final do encontro o treinador mostrou o descontentamento com a situação vivida no estádio do Nancy, que jogava em casa.

“É tudo banalizado. É sempre a mesma coisa. É inaceitável e vejo os jogadores do Nancy a irem cumprimentar os seus adeptos depois! Lutarei sempre contra estas coisas. Espero que haja sanções", afirmou.

Os insultos racistas são acontecimentos recorrentes no mundo do futebol. Em maio, Pepe acusava um jogador do Famalicão de insultos racistas.

Em setembro, Taremi era alvo de comentários de teor racista por parte de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting. Nesta situação, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol viria a multar o Sporting em 15 mil euros.

Antes disso, em abril Galeno denunciava que era alvo de insultos racistas através das redes sociais

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.