Sérgio Conceição lembra Pedroto no dia em que o Mestre faria 95 anos

Sérgio Conceição lembra Pedroto no dia em que o Mestre faria 95 anos
| Desporto
Porto Canal

Conhecido como uma das lendas do FC Porto, José Maria Pedroto nasceu há 95 anos, data que tem sido assinalada nas redes sociais do clube e de inúmeros adeptos. Cecília Pedroto, mulher do falecido 'Mestre', recordou-o através de uma publicação na rede social Instagram que foi partilhada pelo atual treinador do FC Porto Sérgio Conceição.

Porto Canal

"Hoje seriam 95 anos de sabedoria, paixão e dedicação. Uma inspiração para todos nós portistas!", pode ler-se na publicação

Como jogador, Pedroto foi um dos melhores médios do futebol português. Em 1952 transferiu-se do Belenenses para o FC Porto, que já tinha representado nas camadas jovens. Em 1955-1956, conquistou a "dobradinha" com Dragão ao peito.

O Mestre, como era apelidado, nas décadas de 1970/1980 - em parceria com Jorge Nuno Pinto da Costa -, revolucionou o futebol português, recolocando os dragões na senda dos títulos, que não mais abandonou.

Os dois Campeonatos Nacionais e as duas Taças de Portugal que conquistou, enquanto técnico, não fazem jus à importância que tem na história dos Dragões. Como jogador, já tinha conquistado dois Campeonatos e duas Taças de Portugal. Em qualquer dos casos, futebolista e treinador, revelou ser um génio único.

Este sábado, o FC Porto recordou Pedroto na rede social Twitter. "José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e continua a inspirar-nos diariamente", pode ler-se.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).