Conselho de Disciplina investiga caso de racismo entre Pepe e Colombatto

Conselho de Disciplina investiga caso de racismo entre Pepe e Colombatto
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina anunciou esta terça-feira que vai investigar a polémica entre Pepe, jogador do FC Porto, e Santi Colombatto, jogador do Famalicão.

Na passada quinta-feira, dia em que o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal, o capitão do ‘Dragões’ diz ter sido vítima de um insulto racista da autoria de Colombatto, jogador do Famalicão. O capitão dos ‘azuis e brancos’ acusou o argentino de lhe ter chamado “macaco”, algo que levou o central a apresentar queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) imediatamente após o jogo, de acordo com a edição desta sexta-feira de ‘Dragões Diário’.

Pepe deixou ainda críticas ao árbitro da partida por não ter tomado qualquer posição sobre o sucedido.

“Infelizmente o árbitro não teve coragem, que ele ouviu perfeitamente que ele me chamou de ‘mono’, que é macaco em espanhol. Eu não saí do campo por respeito às pessoas que vieram aqui hoje”, afirmou Pepe.

“É triste isto acontecer entre atletas deste nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem, porque é mesmo isso, falta de coragem, porque ele ouviu. Ele [Colombatto] chamou-me de ‘mono’. Todos sabem o que é. É macaco em espanhol. Não saí de campo por respeito às que estavam a ver o jogo e ao Famalicão”, disse o defesa portista, na ‘flash-interview’ da RTP, logo a seguir à partida da segunda mão, que os portistas venceram por 3-2, após prolongamento.

+ notícias: Desporto

FC Porto: André Villas-Boas eleito presidente da FC Porto-Futebol, SAD

Acionistas escolheram o Conselho de Administração por unanimidade.

FC Porto: Já é conhecida a data da Supertaça em Aveiro

O FC Porto e Sporting vão disputar o primeiro título de 2024/2025.

FC Porto: Deliberações da reunião do Conselho de Administração

Reunidos em Conselho de Administração pela primeira vez esta terça-feira à tarde, os recém-eleitos Órgãos Sociais da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD tomaram desde já uma série de deliberações.