Conselho de Disciplina investiga caso de racismo entre Pepe e Colombatto

Conselho de Disciplina investiga caso de racismo entre Pepe e Colombatto
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina anunciou esta terça-feira que vai investigar a polémica entre Pepe, jogador do FC Porto, e Santi Colombatto, jogador do Famalicão.

Na passada quinta-feira, dia em que o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal, o capitão do ‘Dragões’ diz ter sido vítima de um insulto racista da autoria de Colombatto, jogador do Famalicão. O capitão dos ‘azuis e brancos’ acusou o argentino de lhe ter chamado “macaco”, algo que levou o central a apresentar queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) imediatamente após o jogo, de acordo com a edição desta sexta-feira de ‘Dragões Diário’.

Pepe deixou ainda críticas ao árbitro da partida por não ter tomado qualquer posição sobre o sucedido.

“Infelizmente o árbitro não teve coragem, que ele ouviu perfeitamente que ele me chamou de ‘mono’, que é macaco em espanhol. Eu não saí do campo por respeito às pessoas que vieram aqui hoje”, afirmou Pepe.

“É triste isto acontecer entre atletas deste nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem, porque é mesmo isso, falta de coragem, porque ele ouviu. Ele [Colombatto] chamou-me de ‘mono’. Todos sabem o que é. É macaco em espanhol. Não saí de campo por respeito às que estavam a ver o jogo e ao Famalicão”, disse o defesa portista, na ‘flash-interview’ da RTP, logo a seguir à partida da segunda mão, que os portistas venceram por 3-2, após prolongamento.

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado devido aos acontecimentos ocorridos em Famalicão

O FC Porto, através do seu website, emitiu um comunicado no seguimento dos acontecimentos ocorridos este sábado em Famalicão.

Joana Resende: “Temos a ambição de lutar pelo jogo”

Conseguido um “resultado importante” que serviu para “limpar a imagem” deixada no clássico e angariar “uma vitória”, as tetracampeãs nacionais de voleibol viraram o foco para a deslocação à Turquia, onde vão defrontar o VakifBank Istambul, “uma equipa que tem um nível enorme”, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões (terça-feira, 16h30).

FC Porto (Sub-17): Goleada no dérbi da Invicta

A equipa de Sub-17 do FC Porto levou a melhor no dérbi da Invicta. Em Ramalde, diante do Boavista, os Dragões triunfaram por 5-1 na 14.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. O bis de Rúben Barbosa (1m e 7m) e o hat-trick de Duarte Cunha (43m, 57m e 78m) mantiveram os portistas na segunda posição da tabela com 31 pontos, menos cinco do que o líder SC Braga.