Discoteca Eskada Porto com ordem de encerramento urgente e imediato

Discoteca Eskada Porto com ordem de encerramento urgente e imediato
| Porto
Porto Canal

A Discoteca Eskada Porto, na Rua da Alegria, vai ser encerrada de forma provisória. O decreto surge a partir de ordem do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Segundo o Jornal de Notícias, Rui Moreira concorda com o encerramento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A notícia do despacho está a ser avançada pelo Jornal de Notícias (JN). A medida cautelar temporária surge “após recorrentes incidentes de grave perturbação da ordem pública e alertas da Câmara do Porto”.

A Discoteca Eskada tem sido alvo frequente de queixas devido ao barulho, perturbação da ordem pública e vandalismo. O despacho destaca ainda “alegadas agressões envolvendo funcionários ou seguranças privados da discoteca e episódios entre clientes – com vários deles a receber assistência hospitalar”.

A reabertura do Eskada Porto fica sujeita à adoção das medidas que a Polícia considere necessárias para a reposição das condições de segurança e do normal funcionamento da discoteca”, lê-se no documento a que o JN teve acesso.

+ notícias: Porto

Um ano depois do novo regulamento, Movida continua a não dar descanso aos moradores da Baixa do Porto

“Eles ficam com o dinheiro, e nós ficamos com o barulho”. O desabafo de Paula Amorim perdura há mais de 15 anos, altura em que a vida noturna começou a crescer na Baixa do Porto. A moradora, juntamente com outra, Sara Gonçalves, tem sido o rosto de uma luta que parece não ter fim, nem com um novo regulamento lançado há um ano: “Não desisto porque tenho direito ao descanso”. Câmara admite rever regras.

Porto vai ter mais ruas com acesso condicionado a automóveis

O executivo municipal aprovou por maioria, na reunião desta segunda-feira, a aquisição de serviços para a manutenção do sistema de gestão das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC) existentes. Mas vão ser criadas novas zonas.

Metrobus. Acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa vai estar interdito

Com a construção da primeira fase do traçado do metrobus, o acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa estará interdito a partir de terça-feira e até 12 de abril. Desta forma, os automobilistas que tencionem dirigir-se a esta artéria terão de seguir pelas ruas António Cardoso e António Patrício.