Presidente da Associação de Bares e Discotecas do Porto preocupado com encerramento compulsivo dos espaços noturnos

| Porto
Porto Canal

O encerramento preventivo da discoteca Eskada Porto relançou na cidade o debate acerca da violência e da insegurança na noite da Invicta. O presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto acusa o Governo de falta de vontade para resolver os problemas de segurança na noite do Porto.

Em declarações ao Porto Canal, Miguel Camões diz que há falta de policiamento na cidade e mostra-se preocupado com o encerramento compulsivo dos espaços noturnos.

“Acho que já vamos para o sétimo ou oitavo estabelecimento que é encerrado compulsivamente pelo Governo. Isso a mim preocupa-me”, afirma Miguel Camões.

A falta de policiamento na rua continua a ser uma das principais críticas apontadas pela Associação de Bares de Discotecas da Movida do Porto, que rejeita o argumento da falta de meios.

De relembrar que o Ministério da Administração Interna mandou encerrar, de forma imediata e urgente, a discoteca Eskada por um período de seis meses, no passado domingo. Segundo o Jornal de Notícias, a gerência do espaço foi notificada da decisão, na própria noite.

+ notícias: Porto

Porto conta com '11 inicial' de candidatos à sucessão de Rui Moreira

O Porto tem, para já, um '11 inicial' de candidatos às eleições autárquicas de 12 de outubro, três dos quais independentes, num sufrágio que revelará quem sucederá ao independente Rui Moreira, que fecha o ciclo iniciado em 2013.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.