Presidente da Associação de Bares e Discotecas do Porto preocupado com encerramento compulsivo dos espaços noturnos

| Porto
Porto Canal

O encerramento preventivo da discoteca Eskada Porto relançou na cidade o debate acerca da violência e da insegurança na noite da Invicta. O presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto acusa o Governo de falta de vontade para resolver os problemas de segurança na noite do Porto.

Em declarações ao Porto Canal, Miguel Camões diz que há falta de policiamento na cidade e mostra-se preocupado com o encerramento compulsivo dos espaços noturnos.

“Acho que já vamos para o sétimo ou oitavo estabelecimento que é encerrado compulsivamente pelo Governo. Isso a mim preocupa-me”, afirma Miguel Camões.

A falta de policiamento na rua continua a ser uma das principais críticas apontadas pela Associação de Bares de Discotecas da Movida do Porto, que rejeita o argumento da falta de meios.

De relembrar que o Ministério da Administração Interna mandou encerrar, de forma imediata e urgente, a discoteca Eskada por um período de seis meses, no passado domingo. Segundo o Jornal de Notícias, a gerência do espaço foi notificada da decisão, na própria noite.

+ notícias: Porto

Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira

Milhares de estudantes preparam-se para invadir as ruas do Porto nesta terça-feira para o tradicional cortejo da Queima das Fitas, marcado para começar às 14h01. Apesar de começar apenas à tarde, a festa estudantil promete animar a Baixa da cidade durante praticamente todo o dia, com vários arruamentos interditos logo pela manhã.

Novos condicionamentos de trânsito na Avenida da Boavista durante a noite até quinta-feira

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, serão realizados trabalhos de fresagem e pavimentação na Avenida da Boavista, no período das 22h00 às 06h00, no âmbito do metrobus. Os trabalhos vão focar-se na camada de desgaste do pavimento do lado norte, entre a rua de Azevedo Coutinho e o posto de gasolina da BP, incluindo os cruzamentos das ruas do Beato Inácio de Azevedo e de São João de Brito.

Câmara do Porto prolonga concessão do edifício transparente por um ano 

A Câmara do Porto aprovou esta segunda-feira a prorrogação por um ano da concessão do edifício transparente, dado estar ainda em revisão o Programa da Orla Costeira de Caminha – Espinho (POC-CE) que prevê a sua demolição até 2028.