Presidente da Associação de Bares e Discotecas do Porto preocupado com encerramento compulsivo dos espaços noturnos

| Porto
Porto Canal

O encerramento preventivo da discoteca Eskada Porto relançou na cidade o debate acerca da violência e da insegurança na noite da Invicta. O presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto acusa o Governo de falta de vontade para resolver os problemas de segurança na noite do Porto.

Em declarações ao Porto Canal, Miguel Camões diz que há falta de policiamento na cidade e mostra-se preocupado com o encerramento compulsivo dos espaços noturnos.

“Acho que já vamos para o sétimo ou oitavo estabelecimento que é encerrado compulsivamente pelo Governo. Isso a mim preocupa-me”, afirma Miguel Camões.

A falta de policiamento na rua continua a ser uma das principais críticas apontadas pela Associação de Bares de Discotecas da Movida do Porto, que rejeita o argumento da falta de meios.

De relembrar que o Ministério da Administração Interna mandou encerrar, de forma imediata e urgente, a discoteca Eskada por um período de seis meses, no passado domingo. Segundo o Jornal de Notícias, a gerência do espaço foi notificada da decisão, na própria noite.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.