Nova composição do metro do Porto faz testes noturnos junto ao aeroporto

Nova composição do metro do Porto faz testes noturnos junto ao aeroporto
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens dos testes noturnos realizados com as novas composições.

A primeira composição CT da Metro do Porto entrou em testes em janeiro. Até ao momento já chegaram cinco carruagens ao Porto confirmou fonte da empresa ao Porto Canal, adiantando que outras seis se encontram em trânsito, devendo chegar em breve.

Até ao final do ano é esperado que todas as 18 composições estejam em solo portuense.

A empresa aponta que o “CT passou com distinção mais um teste inédito: pela primeira vez em duplo, no Aeroporto!”

No vídeo partilhado nas redes sociais vê-se a passagem da composição com duas carruagens junto ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).