Metro do Porto divulga novas imagens da futura estação Manuel Leão

Metro do Porto divulga novas imagens da futura estação Manuel Leão
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens da “única estação subterrânea da ampliação da Linha Amarela (D)”, através das redes sociais.

“Em Manuel Leão, já ganha corpo o anfiteatro que ocupará o exterior da estação”, pode ler-se na publicação da Metro do Porto.

A estação Manuel Leão vai estar envolvida, na parte exterior, por um jardim e terá uma claraboia para permitir a entrada de luz natural no espaço subterrâneo.

A expansão da Linha Amarela do Metro do Porto compreende uma empreitada entre Santo Ovídio e Vila d'Este, incluindo as estações de Manuel Leão e Hospital Santos Silva, bem como túneis, um viaduto e um Parque de Material e Oficinas (PMO).

Em setembro, o Porto Canal visitou em exclusivo os trabalhos e percorreu a pé os mais de 3km do traçado novo, cujas obras estão previstas para final de 2023.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.