Eleições FC Porto. Urnas encerradas com votação superior a 26 mil associados

Eleições FC Porto. Urnas encerradas com votação superior a 26 mil associados
| Desporto
Porto Canal

Depois da eleição do último associado, após as 20h00, as 44 urnas distribuídas pelas bancadas poente e nascente do Estádio do Dragão onde, desde as 9h00, mais de 26 mil associados do FC Porto exerceram o seu direito de voto.

O número de votantes ultrapassou por larga margem o recorde de há 36 anos, quando 10.731 sócios participaram nas eleições, em 1988. Nas últimas, em 2020, votaram 8.480.

Jorge Nuno Pinto da Costa (Lista A), André Villas-Boas (Lista B) e Nuno Lobo (Lista C) são os candidatos à Direção do clube no quadriénio 2024-2028. A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, concorre apenas ao Conselho Superior, que conta ainda com as candidaturas da Lista A (Américo Aguiar) e da Lista B (Fernando Freire de Sousa).

+ notícias: Desporto

FC Porto: A dezena chegou em Famalicão. Crónica de jogo

Celoricense, Nottingham Forest, Moreirense, Utrecht e Famalicão fora, SC Braga em casa. O FC Porto terminou um ciclo exigente, jogado sobretudo fora de casa, precisamente na condição de visitante e com um triunfo por 1-0 - o décimo em onze jogos - que garante a manutenção da liderança isolada da Liga, agora com 31 pontos. No Minho, Victor Froholdt marcou na primeira parte o único golo da 11.ª jornada.

FC Porto: Victor Froholdt e Diogo Costa em destaque na 11.ª jornada

Victor Froholdt, autor do golo que valeu o triunfo do FC Porto em Famalicão na 11.ª jornada da Liga (1-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal.

Victor Froholdt: "Era importante ganhar este jogo antes da paragem"

O FC Porto está novamente isolado na liderança da Liga, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, depois de vencer neste domingo em casa do FC Famalicão, por 1-0, na 11.ª jornada da prova. Victor Froholdt, o autor do golo que decidiu o encontro e que lhe valeu o prémio de MVP Liga Portugal, viu os Dragões a trabalharem bem “durante os 90 minutos”, mas sobretudo na primeira parte, na qual criaram “muitas oportunidades”. “Agora vem aí a paragem e quando voltarmos temos de manter o foco e continuar no bom caminho”, acrescentou o médio internacional dinamarquês.