Porto: Filipe Araújo é o novo líder dos independentes

Porto: Filipe Araújo é o novo líder dos independentes
| Porto
Porto Canal

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto Filipe Araújo é também a partir deste sábado presidente da associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”. Segundo fonte do movimento, a lista única encabeçada pelo 'vice' de Moreira conquistou 66 votos dos 68 votos dos associados que participaram no ato eleitoral. Os restantes dois votos foram em branco.

Juntamente com os vereadores Pedro Baganha e Catarina Araújo, o vice-presidente de Rui Moreira assume a liderança da associação cívica criada a 6 de dezembro de 2017 para apoiar o atual autarca do Porto.

Ainda que não o assuma abertamente, Filipe Araújo tem vindo a ser considerado o independente mais bem posicionado para encabeçar as listas do movimento às eleições autárquicas de 2025, ano em que Rui Moreira será forçado a abandonar a autarquia, por limitação de mandatos.

Em declarações ao Porto Canal, Filipe Araújo afirmou que estas eleições "são importantes" e sublinhou o papel da associação, que, no entender do autarca, "é preponderante na vida política da cidade" e procura dar "um apoio político à gestão de Rui Moreira e do seu executivo”.

O vice-presidente do executivo do Porto não quis para já assumir uma candidatura à sucessão de Rui Moreira, acrescentando que “aquilo que importa registar é um caminho a desempenhar."

+ notícias: Porto

Há crateras a nascer no centro do Porto. O que são?

Na sabedoria popular diz-se que se furarmos um poço sem fim, vamos parar à China. No outro lado do mundo. No Porto há vários poços, ou buracos, que neste momento criam a ilusão de infinito para quem olha para eles.

Modelo de organização das maternidades. Pizarro tem “absoluta confiança no trabalho da direção executiva do SNS"

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, inaugurou, esta sexta-feira, as novas instalações do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário de São João. Já depois da inauguração, Manuel Pizarro salientou que Portugal tem um enorme sucesso no que diz respeito ao tratamento do cancro da mama. “Em 2022, atingimos 98% das pessoas que foram convocadas vieram ao rastreio”, frisou o ministro a cargo da pasta da Saúde.

PSP pede mais iluminação na zona da Pasteleira Nova

A PSP pediu à Câmara Municipal do Porto mais iluminação na Pasteleira Nova, assim como a abertura de novas ruas. Segundo a PSP, o pedido surge com o objetivo de facilitar a intervenção policial num local de difícil acesso e visibilidade.