Ricardo Valente disponível para liderar candidatura da IL ao Porto

Ricardo Valente disponível para liderar candidatura da IL ao Porto
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

O vereador Ricardo Valente, da Câmara do Porto, com o pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e com o pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, mostrou-se disponível para liderar a candidatura da Iniciativa Liberal (IL) à autarquia, nas eleições de 2025, avança o Jornal de Notícias.

O partido afirma que vai ter lista própria liderada por um militante da IL e não está disposto a apoiar a candidatura de Filipe Araújo, ‘vice’ da Câmara e novo líder da associação cívica Porto, o Nosso Movimento, anteriormente liderada pelo atual edil Rui Moreira.

Ricardo Valente ingressou na IL em novembro de 2022, depois de ter abandonado o movimento, aquando da eleição de Filipe Araújo para a associação cívica.

O líder do núcleo do Porto da IL, Albino Ramos afirma que “a IL vai apresentar uma candidatura com o seu programa” reforçando que “vai ser um candidato da IL”, em declarações ao jornal.

Valente corrobora a intenção dizendo que “a IL vai ter um papel importante na cidade”, escreve o diário, contudo o vereador remete e tema para mais tarde: “Quando for aprovado o Orçamento para 2025, será a altura de os partidos discutirem o futuro da cidade”, aponta.

+ notícias: Porto

Nas Ilhas da Lomba, Bonfim, (re)constrói-se dignidade

Na Lomba, Bonfim, seis ilhas esperam pelas obras de reabilitação anunciadas pela Câmara do Porto em 2021. A autarquia liderada por Rui Moreira já adquiriu a totalidade das casas e os trabalhos deverão começar em março, mas 21 famílias continuam por realojar.

Trânsito no Porto. Confira os locais a evitar esta segunda-feira

O trânsito ao final da tarde desta segunda-feira faz-se sentir principalmente no acesso à cidade do Porto pela Avenida AEP.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.