Ricardo Valente disponível para liderar candidatura da IL ao Porto

Ricardo Valente disponível para liderar candidatura da IL ao Porto
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

O vereador Ricardo Valente, da Câmara do Porto, com o pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e com o pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, mostrou-se disponível para liderar a candidatura da Iniciativa Liberal (IL) à autarquia, nas eleições de 2025, avança o Jornal de Notícias.

O partido afirma que vai ter lista própria liderada por um militante da IL e não está disposto a apoiar a candidatura de Filipe Araújo, ‘vice’ da Câmara e novo líder da associação cívica Porto, o Nosso Movimento, anteriormente liderada pelo atual edil Rui Moreira.

Ricardo Valente ingressou na IL em novembro de 2022, depois de ter abandonado o movimento, aquando da eleição de Filipe Araújo para a associação cívica.

O líder do núcleo do Porto da IL, Albino Ramos afirma que “a IL vai apresentar uma candidatura com o seu programa” reforçando que “vai ser um candidato da IL”, em declarações ao jornal.

Valente corrobora a intenção dizendo que “a IL vai ter um papel importante na cidade”, escreve o diário, contudo o vereador remete e tema para mais tarde: “Quando for aprovado o Orçamento para 2025, será a altura de os partidos discutirem o futuro da cidade”, aponta.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).