Circulação na Linha da Beira Alta foi restabelecida às 00:30

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- A circulação na linha ferroviária da Beira Alta, que esteve interrompida devido a um incêndio no distrito de Viseu, foi restabelecida cerca das 00:30, disse à agência Lusa uma fonte da CP-Caminhos de Ferro de Portugal.

A linha ferroviária da Beira Alta tinha sido encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, na quinta-feira à tarde, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu, que já foi resolvido.

O adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Carlos Guerra disse hoje à agência Lusa que o fogo foi motivado por um comboio que na sua passagem pela linha provocou dez focos de incêndio que entretanto ficaram resolvidos..

O fogo, cujo alerta foi dado às 14:20 de quinta-feira, foi combatido por 105 operacionais, apoiados por 29 meios terrestres.

DD (MSE) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.