Chamas dominadas em Montalegre, quatro grandes fogos por controlar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 ago (Lusa) - O incêndio ativo desde terça-feira em Montalegre, distrito de Vila Real, foi hoje dominado, tendo diminuído para quatro o número de grandes fogos que continuam por controlar em Portugal continental, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Três dos incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC (com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro) estão no distrito de Aveiro, em Anadia, Caminha e Arouca, que mobilizam quase mil operacionais de socorro e combate e 300 viaturas.

O quarto incêndio em destaque na página da ANPC na internet é o que lavra em Caminha, distrito de Viana do Castelo, desde terça-feira. Estão a combater este fogo 119 operacionais e 35 viaturas.

No total, estavam ativos em Portugal continental 84 fogos florestais por volta das 4:10 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.

MP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.

Festas de São João de Braga arrancam dentro de um mês

Arrancam no próximo dia 14 de junho as festas de São João de Braga.
A edição deste ano conta com 11 dias de programação.
A renovada Avenida da Liberdade, que esteve fechada para obras, vai ser um dos epicentros da festa.