Dominados fogos em Viseu e Castelo de Paiva

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 ago (Lusa) - Dois dos maiores incêndios ativos em Portugal Continental ao início da madrugada de hoje estão dominados e em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Aveiro, distrito que mobiliza mais meios de combate a incêndio, foi dominado os incêndio em Castelo de Paiva, que deflagrou na quarta-feira.

Foi também dominado, segundo a página na internet da ANPC, o fogo no concelho de Viseu ativo desde segunda-feira.

Às 2:15, havia sete incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC, ou seja, fogos com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro. Além dos incêndios já dominados, havia ainda fogos em Montalegre (distrito de Vila Real), Caminha (Viana do Castelo), Anadia, Arouca e Águeda (Aveiro).

Estes sete fogos em destaque na página da ANPC mobilizavam, à mesma hora, 1.323 operacionais e 408 viaturas. Só no distrito de Aveiro, onde estão quatro dos sete incêndios "importantes", havia cerca de 1.060 pessoas o terreno a combater as chamas, apoiados por 322 viaturas.

No total, estavam ativos em Portugal continental 80 fogos florestais por volta das 2:15 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.

MP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.