Temperaturas mantêm-se acima dos 30 graus no próximos dias

Temperaturas mantêm-se acima dos 30 graus no próximos dias
| País
Porto Canal (IYM)

As temperaturas vão continuar acima dos 30 graus nos próximos dias e o vento forte vai diminuir de intensidade, podendo ajudar no combate aos fogos.

A especialista do Instituto Português do Mar e Atmosfera, Paula Leitão, disse ao Jornal de Notícias que “nos próximos dias vamos continuar com tempo quente com temperaturas acima do 30 graus Celsius, podendo chegar aos 37 no Alentejo. No entanto, o vento que tem soprado forte vai diminuir de intensidade”.

“A partir da tarde de hoje [sexta-feira] o vento vai começar a rodar para o quadrante este e vai diminuir ajudando ao combate aos incêndios florestais”, referiu.

Paula Leitão diz que tem havido queixas de muito fumo na região do litoral a norte da Figueira da Foz, mas durante a tarde, com a brisa do mar, deverá reduzir.

“A partir de sábado está previsto céu geralmente limpo, vento em geral fraco e já começa a haver possibilidade de nevoeiros na faixa costeira. Para domingo, as previsões apontam para alguma instabilidade com possibilidade de aguaceiros nas montanhas do litoral norte, na região do Gerês", explicou a especialista.

As temperaturas mínimas vão manter-se altas, acima dos 20 graus na maioria do território português. Já para terça e quarta-feira “há uma tendência para uma descida das temperaturas e chuva no litoral norte e centro”.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.