Incêndios: Linha da Beira Alta restabelecida às 17:30

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- A circulação na linha ferroviária da Beira Alta, que estava hoje interrompida devido a um incêndio no distrito de Viseu, foi restabelecida cerca das 17:30, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

A linha ferroviária da Beira Alta tinha sido encerrada, cerca das 14:30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu.

Segundo fonte da CP - Comboios de Portugal, dois comboios regionais ficaram retidos - um em cada sentido -, pelo que foi feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.

Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária da Beira Alta foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu, tendo sido restabelecida às cerca das 00:30 de hoje.

O distrito de Viseu tem sido um dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.

SYSM (DD) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.