Proteção Civil acredita que fogos na Madeira estarão "completamente controlados" hoje

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) -- O comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil manifestou a convicção de que a situação dos incêndios da Madeira poderá estar "completamente controlada" ainda durante a noite de hoje.

"É espetável que no final do dia de hoje a situação se encontre completamente controlada", uma vez que "os trabalhos estão a decorrer favoravelmente", afirmou o comandante José Manuel Moura, durante uma conferência de imprensa realizada ao início da noite em Carnaxide, Lisboa.

Segundo o mesmo responsável, o dia de hoje na Ilha da Madeira, mas também em Portugal Continental, foi "muito positivo", uma melhoria que fez questão de atribuir às equipas que estão a trabalhar no terreno "em condições meteorológicas extremamente adversas".

Assim, durante todo o dia de hoje, a Proteção Civil registou 260 ocorrências em Portugal continental, que obrigaram à mobilização de 4.600 homens, 1.200 meios de apoio e 87 missões com meios aéreos.

Foi ainda preciso mobilizar 31 grupos de reforço, que foram enviados para o norte do país.

SIM // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.