Prisão preventiva para o líder do grupo de suspeitos detidos pela PSP do Porto

Prisão preventiva para o líder do grupo de suspeitos detidos pela PSP do Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto aplicou hoje a medida de prisão preventiva ao líder do grupo de três pessoas detido pela PSP por suspeita de tráfico de droga, revelou à Lusa fonte do processo.

Os outros dois suspeitos ficaram com a obrigação de apresentações na esquadra de polícia da sua área de residência, acrescentou a fonte.

Na terça-feira, a PSP revelou que em resultado da operação que decorreu no fim de semana em Gondomar e na Maia, no distrito do Porto, apreendeu quase 602 mil euros, admitindo poder ser uma das maiores verificadas na região, e fez três detidos.

Em conferência de imprensa na sede da Divisão de Investigação Criminal do Porto da PSP, para além dos 601.905 euros apreendidos, foi revelada a apreensão de 4.391 doses de cocaína, 546 de liamba, 158 de haxixe e 206 de MDMA.

+ notícias: Porto

Campo 24 de Agosto vai ganhar bacia de retenção para acabar com inundações frequentes

Quem mora na zona do Campo 24 de Agosto, no Porto, já se habituou a que “chuva” e “inundações” andem de mãos dadas. O incidente acontece mais vezes do que o desejado e o problema assenta na dimensão das estruturas de drenagem. Por isso, o município está a “desenvolver um projeto que visa aumentar a resiliência da bacia hidrográfica do Poço das Patas face aos efeitos das alterações climáticas”.

Obras do Metrobus provocam novos constrangimentos na Avenida da Boavista na próxima semana

A obra de construção do ‘metrobus’ no Porto vai obrigar a constrangimentos noturnos na Avenida da Boavista na próxima semana, para trabalhos de fresagem, pavimentação do piso e colocação de sinalização horizontal, foi esta quinta-feira anunciado.

Elevador da Lada no Porto reabre na próxima semana após reabilitação

O Elevador da Lada, no Porto, que liga a Ribeira à Sé, vai reabrir ao público na próxima segunda-feira, após ter sido alvo de uma "reabilitação estrutural completa", informou esta quinta-feira a STCP Serviços, gerente da infraestrutura.