UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros

UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros
| Norte
Porto Canal

Um autocarro da rede UNIR, que opera no município de Vila Nova de Gaia, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta terça-feira na rua de Baiza em Vilar de Andorinho, avança a Área Metropolitana do Porto (AMP) em comunicado enviado às redações.

A mesma fonte dá conta que “um grupo de indivíduos partiu um dos vidros de uma viatura”, entrou no interior da mesma e destravou-a. O veículo acabou por descer a via “desgovernado até parar perto de um precipício”.

A Área Metropolitana ressalva que só um “milagre” impediu que a situação não provocasse "consequências trágicas". Ao que indica a mesma entidade, o caso desta madrugada junta-se a outros "atos de sabotagem" que têm vindo a surgir desde o início de operação da UNIR em Gaia.

“Contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

A responsável pela gestão da UNIR ressalva que as dezenas episódios condicionam “o normal funcionamento da rede" e causam "prejuízos para o operador".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.