UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros
![UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00345447-580x326.jpg)
Porto Canal
Um autocarro da rede UNIR, que opera no município de Vila Nova de Gaia, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta terça-feira na rua de Baiza em Vilar de Andorinho, avança a Área Metropolitana do Porto (AMP) em comunicado enviado às redações.
A mesma fonte dá conta que “um grupo de indivíduos partiu um dos vidros de uma viatura”, entrou no interior da mesma e destravou-a. O veículo acabou por descer a via “desgovernado até parar perto de um precipício”.
A Área Metropolitana ressalva que só um “milagre” impediu que a situação não provocasse "consequências trágicas". Ao que indica a mesma entidade, o caso desta madrugada junta-se a outros "atos de sabotagem" que têm vindo a surgir desde o início de operação da UNIR em Gaia.
“Contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados”, lê-se na nota de imprensa divulgada.
A responsável pela gestão da UNIR ressalva que as dezenas episódios condicionam “o normal funcionamento da rede" e causam "prejuízos para o operador".
Ver esta publicação no Instagram