Horários e trajetos melhorados nos autocarros da UNIR em Santo Tirso 

Horários e trajetos melhorados nos autocarros da UNIR em Santo Tirso 
Foto: CM Santo Tirso
| Norte
Porto Canal

A partir desta terça-feira “entram em vigor horários ajustados e melhoramentos nos trajetos, em Santo Tirso, de algumas das linhas da UNIR, a nova rede de transportes públicos rodoviários da Área Metropolitana do Porto (AMP)”, informa a autarquia em comunicado enviado às redações.

As linhas 6608,6606 e 6603 foram ajustadas. Além disso, a linha 6615 foi extinta e as linhas 6609 e 6616 passam a ser uma só. 

A linha 6608 será denominada 'Guimarei via Lamelas - Santo Tirso" e contará com novos locais de partida e término. Por sua vez, a linha 6606 será designada 'Guimarei - Água Longa via Escola Agrela'. Já a linha 6603, passará a chamar-se 'Santo Tirso - Polo Universitário via N105 Areosa".

Esta linha em específico contará com alterações de trajeto e será operado mediante os horários existentes até 30 de novembro. Apesar desta alteração, os novos horários noturnos irão manter-se. 

Por último, as linhas 6609 e 6616 tornam-se numa única linha, com readaptações ao trajeto, continuando a assegurar a ligação à Escola Secundária D. Afonso Henriques, em Vila das Aves, nos horários escolares.

Segundo a Câmara Municipal, as alterações acontecem, sobretudo, após “sugestões dos utentes”, face às perturbações e consecutivas queixas de utilizadores durante o primeiro mês de arranque da operação, mas também “do acompanhamento feito pela Câmara Municipal, bem como do diálogo com a AMP e o operador”.

Pode consultar os horários através da página oficial da Câmara Municipal de Santo Tirso

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Arouca abre concurso para apoiar comércio local na transição digital

O Município de Arouca tem mais de um milhão de euros para apoiar o comércio do centro da vila na transição digital, revelou esta terça-feira a autarquia, referindo que 184 estabelecimentos beneficiarão das estruturas previstas nessa medida.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.