Horários e trajetos melhorados nos autocarros da UNIR em Santo Tirso 

Horários e trajetos melhorados nos autocarros da UNIR em Santo Tirso 
Foto: CM Santo Tirso
| Norte
Porto Canal

A partir desta terça-feira “entram em vigor horários ajustados e melhoramentos nos trajetos, em Santo Tirso, de algumas das linhas da UNIR, a nova rede de transportes públicos rodoviários da Área Metropolitana do Porto (AMP)”, informa a autarquia em comunicado enviado às redações.

As linhas 6608,6606 e 6603 foram ajustadas. Além disso, a linha 6615 foi extinta e as linhas 6609 e 6616 passam a ser uma só. 

A linha 6608 será denominada 'Guimarei via Lamelas - Santo Tirso" e contará com novos locais de partida e término. Por sua vez, a linha 6606 será designada 'Guimarei - Água Longa via Escola Agrela'. Já a linha 6603, passará a chamar-se 'Santo Tirso - Polo Universitário via N105 Areosa".

Esta linha em específico contará com alterações de trajeto e será operado mediante os horários existentes até 30 de novembro. Apesar desta alteração, os novos horários noturnos irão manter-se. 

Por último, as linhas 6609 e 6616 tornam-se numa única linha, com readaptações ao trajeto, continuando a assegurar a ligação à Escola Secundária D. Afonso Henriques, em Vila das Aves, nos horários escolares.

Segundo a Câmara Municipal, as alterações acontecem, sobretudo, após “sugestões dos utentes”, face às perturbações e consecutivas queixas de utilizadores durante o primeiro mês de arranque da operação, mas também “do acompanhamento feito pela Câmara Municipal, bem como do diálogo com a AMP e o operador”.

Pode consultar os horários através da página oficial da Câmara Municipal de Santo Tirso

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.