Terminal Intermodal de Campanhã no Porto vence Grande Prémio Enor de arquitetura

Terminal Intermodal de Campanhã no Porto vence Grande Prémio Enor de arquitetura
| Porto
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) venceu o Grande Prémio Enor de arquitetura, tendo sido considerada a melhor obra portuguesa em competição, divulgou a STCP Serviços, gestora da infraestrutura.

"O projeto, da Brandão Costa Arquitectos, foi considerado a melhor arquitetura de Portugal e venceu o Grande Prémio Enor 2023", ex-aequo com um projeto de habitação em Barcelona, de acordo com o 'site' dos prémios.

O júri considerou o terminal "um projeto de infraestrutura que aborda a complexidade morfológica em que se insere, apresentando-se como um primeiro passo para aproximar as partes dispersas".

O TIC foi inaugurado em julho de 2022 e já serviu sete milhões de passageiros.

+ notícias: Porto

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Ativistas pró-Palestina obrigados a "desmobilizar" da Faculdade de Ciências do Porto

Os ativistas pró-palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h de hoje ou “serão acionados meios” para os retirar.

Câmara do Porto reprova bolsa de prioridades para casos de despejo sem habitação assegurada

São precisas mais respostas de emergência e de inclusão social no Porto. Foi essa a base da proposta que a CDU apresentou esta segunda-feira, em reunião de executivo, que recomendava um programa integrado nas áreas mais carenciadas da cidade. A recomendação acabou reprovada, contando apenas com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.