Terminal Intermodal de Campanhã no Porto vence Grande Prémio Enor de arquitetura

Terminal Intermodal de Campanhã no Porto vence Grande Prémio Enor de arquitetura
| Porto
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) venceu o Grande Prémio Enor de arquitetura, tendo sido considerada a melhor obra portuguesa em competição, divulgou a STCP Serviços, gestora da infraestrutura.

"O projeto, da Brandão Costa Arquitectos, foi considerado a melhor arquitetura de Portugal e venceu o Grande Prémio Enor 2023", ex-aequo com um projeto de habitação em Barcelona, de acordo com o 'site' dos prémios.

O júri considerou o terminal "um projeto de infraestrutura que aborda a complexidade morfológica em que se insere, apresentando-se como um primeiro passo para aproximar as partes dispersas".

O TIC foi inaugurado em julho de 2022 e já serviu sete milhões de passageiros.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).