Um milhão de passageiros já passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã no Porto

Um milhão de passageiros já passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, recebeu mais de um milhão de passageiros desde a sua abertura a 20 de julho, adiantou esta quinta-feira a autarquia, acrescentando que em dezembro passaram pelo terminal mais de 300 mil pessoas.

Num comunicado enviado à Lusa, a Câmara do Porto adianta que, nestes cinco meses, passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) mais de um milhão de pessoas.

Fruto de um investimento de mais de 13 milhões de euros, o terminal recebe "em horário de pico" um autocarro por minuto.

"Com sete operadores a operarem no terminal, o TIC viu a sua oferta triplicar em novembro com o aparecimento de novas linhas e a chegada de mais um operador", refere a Câmara do Porto.

Citada no comunicado, a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, salienta que o marco de um milhão de passageiros "é a prova de que o TIC é, efetivamente, uma infraestrutura marcante para a mobilidade da cidade do Porto".

"Foram seis meses intensos de aprendizagem e de melhoria contínua", acrescenta Teresa Stanislau.

A abertura do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) originou alterações ao nível da origem e término das linhas do serviço público de transporte rodoviário de passageiros intermunicipal e inter-regional, com origem ou destino na cidade do Porto.

A empreitada de construção do TIC foi consignada a 23 de setembro de 2019 à Alexandre Barbosa Borges, S.A.

A plataforma representa um investimento de mais de 13,2 milhões de euros, financiado em 8,5 milhões de euros pelo programa Norte 2020.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.