Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano

Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano
| Norte
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) assinala um ano de atividade na quinta-feira, tendo servido mais de cinco milhões de passageiros, de acordo com um comunicado da Câmara do Porto divulgado esta quarta-feira.

O comunicado da autarquia indica que a infraestrutura serviu cerca de 500 mil pessoas por mês entre julho de 2022 a julho deste ano, com serviços "distribuídos entre 630 horários, 11 operadores e 58 destinos finais".

Por ocasião do aniversário, será lançada, às 16h de quinta-feira, a iniciativa BUSking Sessions – Músicos da Cidade, numa parceria da STCP Serviços [gestora do terminal] com o hotel e sala de espetáculos M.Ou.Co, em que será dado destaque a 21 projetos musicais no TIC, com programação todos os sábados de tarde até 02 de setembro.

+ notícias: Norte

Quatro viaturas destruídas em incêndio perto de estação de metro em Matosinhos

Quatro viaturas ficaram queimadas e outras cinco sofreram danos parciais num incêndio no parque de estacionamento da Estação de Metro de Pias, em Custoias, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Matosinhos-Leça.

PSD de Matosinhos censura desvios de 5 milhões de euros em obras e câmara fala em investimento sem precedentes

Os vereadores do PSD na Câmara de Matosinhos censuraram esta quarta-feira desvios de mais de cinco milhões de euros em obras públicas, enquanto a autarquia lembrou o investimento “sem precedentes” de 100 milhões de euros na habitação.

Ministros da Saúde e Educação destacam curso de Medicina da UTAD que abre em 26/27

Os ministros da Saúde e da Educação realçaram, esta quarta-feira, em Vila Real, a “enorme importância” do mestrado integrado em Medicina que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai abrir no ano letivo de 2026/27.