Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano

Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano
| Norte
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) assinala um ano de atividade na quinta-feira, tendo servido mais de cinco milhões de passageiros, de acordo com um comunicado da Câmara do Porto divulgado esta quarta-feira.

O comunicado da autarquia indica que a infraestrutura serviu cerca de 500 mil pessoas por mês entre julho de 2022 a julho deste ano, com serviços "distribuídos entre 630 horários, 11 operadores e 58 destinos finais".

Por ocasião do aniversário, será lançada, às 16h de quinta-feira, a iniciativa BUSking Sessions – Músicos da Cidade, numa parceria da STCP Serviços [gestora do terminal] com o hotel e sala de espetáculos M.Ou.Co, em que será dado destaque a 21 projetos musicais no TIC, com programação todos os sábados de tarde até 02 de setembro.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.