Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano

Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano
| Norte
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) assinala um ano de atividade na quinta-feira, tendo servido mais de cinco milhões de passageiros, de acordo com um comunicado da Câmara do Porto divulgado esta quarta-feira.

O comunicado da autarquia indica que a infraestrutura serviu cerca de 500 mil pessoas por mês entre julho de 2022 a julho deste ano, com serviços "distribuídos entre 630 horários, 11 operadores e 58 destinos finais".

Por ocasião do aniversário, será lançada, às 16h de quinta-feira, a iniciativa BUSking Sessions – Músicos da Cidade, numa parceria da STCP Serviços [gestora do terminal] com o hotel e sala de espetáculos M.Ou.Co, em que será dado destaque a 21 projetos musicais no TIC, com programação todos os sábados de tarde até 02 de setembro.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.