Mais de um ano depois, a passagem pedonal inferior de Campanhã está concluída 

Mais de um ano depois, a passagem pedonal inferior de Campanhã está concluída 
Porto./ DR
| Porto
Porto Canal

As obras da passagem inferior entre o Terminal Intermodal de Campanhã, as estações de metro e comboio da CP e o terminal da STCP já terminaram, mais de um ano após a abertura daquela estrutura. 

De acordo com a Cãmara Municipal do Porto, a estrutura permite agora a interligação entre o edifício do terminal e os serviços de comboios (regionais, intercidades, internacionais e suburbanos IP/CP) e de metro ligeiro. Transportes complementados pelos serviços da STCP, táxis, kiss & ride e, por fim, os espaços de estacionamento de automóveis e bicicletas.

O município explica ainda que a passagem é composta por um átrio, acessos poente às linhas e ao metro, circulação principal e corredores de acesso às plataformas e zonas técnicas.

A empreitada, que teve início em dezembro de 2021 e tinha a duração prevista de oito meses, foi realizada pela empresa municipal GO Porto, no valor de cerca de 940 mil euros.

Contudo, a obra acabou por durar 18 meses e apesar de dar ligação à estação de comboio, os acessos às linhas 2/3, 4/5, 6/7 e 8/9, visíveis ao longo da passagem inferior, ficarão fechados.

Inaugurado em julho de 2022, o terminal intermodal serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano. A autarquia sublinha que é o primeiro terminal do país a ligar os meios de transporte de forma simples e eficiente, sendo um centro de partidas e chegadas rodoviárias do Porto e da Região Norte.

+ notícias: Porto

São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade

O São João do Porto vai além da noite de 23 para 24 de junho. Nas freguesias da cidade, as festividades arrancam no dia 18 com concertos em diversos palcos.

 

IL junta-se ao PSD no Porto e integra coligação encabeçada por Pedro Duarte

A IL decidiu este domingo concorrer em coligação à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, apoiando o candidato do PSD, o ex-ministro Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova instalar Polícia Municipal em Francos

A Câmara do Porto decidiu esta segunda-feira concentrar os serviços da Polícia Municipal na estação de Francos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), partilhando as instalações com a empresa por 30 anos e 21.897 euros mensais.