Mais de um ano depois, a passagem pedonal inferior de Campanhã está concluída 

Mais de um ano depois, a passagem pedonal inferior de Campanhã está concluída 
Porto./ DR
| Porto
Porto Canal

As obras da passagem inferior entre o Terminal Intermodal de Campanhã, as estações de metro e comboio da CP e o terminal da STCP já terminaram, mais de um ano após a abertura daquela estrutura. 

De acordo com a Cãmara Municipal do Porto, a estrutura permite agora a interligação entre o edifício do terminal e os serviços de comboios (regionais, intercidades, internacionais e suburbanos IP/CP) e de metro ligeiro. Transportes complementados pelos serviços da STCP, táxis, kiss & ride e, por fim, os espaços de estacionamento de automóveis e bicicletas.

O município explica ainda que a passagem é composta por um átrio, acessos poente às linhas e ao metro, circulação principal e corredores de acesso às plataformas e zonas técnicas.

A empreitada, que teve início em dezembro de 2021 e tinha a duração prevista de oito meses, foi realizada pela empresa municipal GO Porto, no valor de cerca de 940 mil euros.

Contudo, a obra acabou por durar 18 meses e apesar de dar ligação à estação de comboio, os acessos às linhas 2/3, 4/5, 6/7 e 8/9, visíveis ao longo da passagem inferior, ficarão fechados.

Inaugurado em julho de 2022, o terminal intermodal serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano. A autarquia sublinha que é o primeiro terminal do país a ligar os meios de transporte de forma simples e eficiente, sendo um centro de partidas e chegadas rodoviárias do Porto e da Região Norte.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.