Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo

Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo
Foto: Red Star
| Desporto
Porto Canal

O treinador da equipa Red Star, de Saint-Ouen, a norte de Paris, acusou adeptos do Nancy de racismo. “Três dos meus jogadores foram insultados da bancada com mímica e barulhos de macacos”, afirmou o técnico Habib Beye.

O jogo, referente à 10ª jornada da terceira divisão do futebol francês, entre Nancy e Red Star terminou empatado (1-1), mas no final do encontro o treinador mostrou o descontentamento com a situação vivida no estádio do Nancy, que jogava em casa.

“É tudo banalizado. É sempre a mesma coisa. É inaceitável e vejo os jogadores do Nancy a irem cumprimentar os seus adeptos depois! Lutarei sempre contra estas coisas. Espero que haja sanções", afirmou.

Os insultos racistas são acontecimentos recorrentes no mundo do futebol. Em maio, Pepe acusava um jogador do Famalicão de insultos racistas.

Em setembro, Taremi era alvo de comentários de teor racista por parte de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting. Nesta situação, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol viria a multar o Sporting em 15 mil euros.

Antes disso, em abril Galeno denunciava que era alvo de insultos racistas através das redes sociais

+ notícias: Desporto

Telmo Pinto: “É no topo que queremos permanecer”

A uma derrota com o Noia em que era preciso “controlar melhor certos momentos”, segue-se uma oportunidade de os campeões nacionais de hóquei em patins voltarem “às vitórias” em Viana (domingo, 19h30, Porto Canal) frente a uma equipa que “já venceu a Oliveirense”. Telmo Pinto assume por isso que, diante da Juventude, terá de se apresentar um FC Porto “ao melhor nível”: “Temos de impor o nosso jogo e o nosso ritmo para não sermos surpreendidos”.

Daniel Chaves: “Vamos ser um Porto a querer jogar à Porto”

É tempo de voltar a apontar o foco à Taça de Portugal, pois a 3.ª eliminatória reserva uma difícil receção ao primodivisionário Marítimo (domingo, 11h00, Porto Canal), no Olival e com entrada livre.

Samu faz o golo do empate em Famalicão

Samu Aghehowa empatou o encontro em Famalicão, com um golo aos 52 minutos de jogo.