Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano

Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano
| Norte
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) assinala um ano de atividade na quinta-feira, tendo servido mais de cinco milhões de passageiros, de acordo com um comunicado da Câmara do Porto divulgado esta quarta-feira.

O comunicado da autarquia indica que a infraestrutura serviu cerca de 500 mil pessoas por mês entre julho de 2022 a julho deste ano, com serviços "distribuídos entre 630 horários, 11 operadores e 58 destinos finais".

Por ocasião do aniversário, será lançada, às 16h de quinta-feira, a iniciativa BUSking Sessions – Músicos da Cidade, numa parceria da STCP Serviços [gestora do terminal] com o hotel e sala de espetáculos M.Ou.Co, em que será dado destaque a 21 projetos musicais no TIC, com programação todos os sábados de tarde até 02 de setembro.

+ notícias: Norte

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Empresas e universidades do Norte de olhos postos no céu para apostar na economia espacial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar num plano para promover a economia espacial na região, tendo já efetuado uma reunião nesse sentido. "A CCDR-Norte e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar na criação de um plano de ação para a promoção da economia espacial no Norte, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o uso das tecnologias espaciais na região", pode ler-se num comunicado esta segunda-feira enviado às redações pela entidade regional.

Caminhava no passeio e morreu atropelada por camião em Matosinhos

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelada por um veículo pesado em Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.