Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano

Terminal Intermodal de Campanhã serviu mais de cinco milhões de passageiros num ano
| Norte
Porto Canal/Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) assinala um ano de atividade na quinta-feira, tendo servido mais de cinco milhões de passageiros, de acordo com um comunicado da Câmara do Porto divulgado esta quarta-feira.

O comunicado da autarquia indica que a infraestrutura serviu cerca de 500 mil pessoas por mês entre julho de 2022 a julho deste ano, com serviços "distribuídos entre 630 horários, 11 operadores e 58 destinos finais".

Por ocasião do aniversário, será lançada, às 16h de quinta-feira, a iniciativa BUSking Sessions – Músicos da Cidade, numa parceria da STCP Serviços [gestora do terminal] com o hotel e sala de espetáculos M.Ou.Co, em que será dado destaque a 21 projetos musicais no TIC, com programação todos os sábados de tarde até 02 de setembro.

+ notícias: Norte

Incêndio que obrigou a evacuar passadiços do Paiva dado como controlado quatro horas depois

O incêndio que deflagrou esta terça-feira às 16h30 no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e que obrigou à evacuação dos passadiços do Paiva, foi dado como controlado cerca das 20h00, informou fonte da Proteção Civil.

Incêndio em Arouca obriga a evacuar passadiços do Paiva

O incêndio florestal que deflagrou, cerca das 16h30, em Espiunca, Arouca, obrigou a que os passadiços do Paiva fossem evacuados, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil, que indicou ainda um reforço dos meios no terreno.

Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 22,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, foi esta terça-feira anunciado.