Câmara do Porto não esclarece suspensão da diretora da Movida do Porto 

Câmara do Porto não esclarece suspensão da diretora da Movida do Porto 
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto tem aberto um concurso para designar um novo responsável para a direção da Movida, cargo que está a ser assumido pela diretora do Departamento Municipal de Atividades Económicas, disse esta quinta-feira fonte da autarquia.

Na segunda-feira, durante a sessão da Assembleia Municipal do Porto, Paula Amorim, moradora na zona da Movida, lamentou a "suspensão" da diretora, destacando a qualidade do trabalho desempenhado por Ana Cláudia Almeida desde 2015.

A Lusa tentou perceber junto da Câmara do Porto qual o motivo para a alegada "suspensão" e se estava previsto que Ana Cláudia Almeida retomasse funções, mas a autarquia escusou-se a responder.

Na resposta enviada à Lusa, a Câmara do Porto apenas referiu que o cargo da diretora da Movida está a ser assumido pela diretora do Departamento Municipal de Atividades Económicas, Patrícia Romeiro.

“De referir ainda que o município tem atualmente em curso um procedimento concursal que visa designar um responsável para esta área de atuação”, concluiu.

Aos eleitos municipais, a moradora disse ainda não saber a quem recorrer para resolver e denunciar os problemas que, na Movida do Porto, afetam os moradores.

Em junho de 2015, o executivo da Câmara do Porto nomeou Ana Cláudia Almeida como diretora da Movida, cargo que visa mediar "as partes em conflito" naquela zona central da cidade, nomeadamente moradores, comerciantes e público.

O cargo “é autónomo e imparcial quer face aos órgãos municipais quer face aos cidadãos e promotores da Movida, e zelará pela justa, eficaz e célere articulação entre todos os direitos e interesses legalmente protegidos que se constituem no território da Movida”, referia a proposta de nomeação de Ana Claudia Almeida, aprovada pelo executivo em 02 de junho de 2015.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.