Câmara do Porto não esclarece suspensão da diretora da Movida do Porto 

Câmara do Porto não esclarece suspensão da diretora da Movida do Porto 
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto tem aberto um concurso para designar um novo responsável para a direção da Movida, cargo que está a ser assumido pela diretora do Departamento Municipal de Atividades Económicas, disse esta quinta-feira fonte da autarquia.

Na segunda-feira, durante a sessão da Assembleia Municipal do Porto, Paula Amorim, moradora na zona da Movida, lamentou a "suspensão" da diretora, destacando a qualidade do trabalho desempenhado por Ana Cláudia Almeida desde 2015.

A Lusa tentou perceber junto da Câmara do Porto qual o motivo para a alegada "suspensão" e se estava previsto que Ana Cláudia Almeida retomasse funções, mas a autarquia escusou-se a responder.

Na resposta enviada à Lusa, a Câmara do Porto apenas referiu que o cargo da diretora da Movida está a ser assumido pela diretora do Departamento Municipal de Atividades Económicas, Patrícia Romeiro.

“De referir ainda que o município tem atualmente em curso um procedimento concursal que visa designar um responsável para esta área de atuação”, concluiu.

Aos eleitos municipais, a moradora disse ainda não saber a quem recorrer para resolver e denunciar os problemas que, na Movida do Porto, afetam os moradores.

Em junho de 2015, o executivo da Câmara do Porto nomeou Ana Cláudia Almeida como diretora da Movida, cargo que visa mediar "as partes em conflito" naquela zona central da cidade, nomeadamente moradores, comerciantes e público.

O cargo “é autónomo e imparcial quer face aos órgãos municipais quer face aos cidadãos e promotores da Movida, e zelará pela justa, eficaz e célere articulação entre todos os direitos e interesses legalmente protegidos que se constituem no território da Movida”, referia a proposta de nomeação de Ana Claudia Almeida, aprovada pelo executivo em 02 de junho de 2015.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).