Dezenas de pessoas envolvidas em confrontos durante sorteio para a venda ambulante de castanhas no Porto

| Porto
Porto Canal

Cerca de 70 pessoas envolveram-se, na manhã desta quinta-feira, em cenas de violência, no auditório da junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto. Em causa está o sorteio para a venda ambulante de castanhas. 

Contactado pelo Porto Canal, Nuno Cruz, Presidente da União de Freguesias, lamentou a falta de eficácia na resposta das autoridades, que demoraram cerca de 30 minutos a chegar ao local.

Os desacatos, que aconteceram na rua Gonçalo Cristóvão, provocaram quase uma dezena de feridos, alguns dos quais agredidos com garrafas de vidro.

"Já tinha havido entre algumas famílias complicações na zona da Movida. E no final do sorteio, alguém se sentiu, não prejudicado, mas descontente com os lugares que lhe saíram no sorteio e provocaram um desacato enorme, uma autêntica batalha campal", relata Nuno Cruz, tecendo duras críticas à demora da PSP. 

"Eu quando recorri ao 112, à polícia, eram 11h03 e chegaram cá às 11h33. Demoraram 30 minutos a cá chegar. Estou indignado por saber a resposta que as pessoas têm", rematou. 

 

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).