Dezenas de pessoas envolvidas em confrontos durante sorteio para a venda ambulante de castanhas no Porto

| Porto
Porto Canal

Cerca de 70 pessoas envolveram-se, na manhã desta quinta-feira, em cenas de violência, no auditório da junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto. Em causa está o sorteio para a venda ambulante de castanhas. 

Contactado pelo Porto Canal, Nuno Cruz, Presidente da União de Freguesias, lamentou a falta de eficácia na resposta das autoridades, que demoraram cerca de 30 minutos a chegar ao local.

Os desacatos, que aconteceram na rua Gonçalo Cristóvão, provocaram quase uma dezena de feridos, alguns dos quais agredidos com garrafas de vidro.

"Já tinha havido entre algumas famílias complicações na zona da Movida. E no final do sorteio, alguém se sentiu, não prejudicado, mas descontente com os lugares que lhe saíram no sorteio e provocaram um desacato enorme, uma autêntica batalha campal", relata Nuno Cruz, tecendo duras críticas à demora da PSP. 

"Eu quando recorri ao 112, à polícia, eram 11h03 e chegaram cá às 11h33. Demoraram 30 minutos a cá chegar. Estou indignado por saber a resposta que as pessoas têm", rematou. 

 

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.