Sérgio Conceição. A insaciável vontade de vencer

Sérgio Conceição. A insaciável vontade de vencer
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, atingiu as 200 vitórias na Primeira Liga de Futebol ao ganhar frente ao Santa Clara na noite deste sábado. Conceição torna-se o nono técnico a atingir a marca na 1ª Liga.

O número redondo fez-se maioritariamente ao serviço do FC Porto, onde a carreira do técnico português de 48 anos tem sido avassaladora, mas também ao serviço do Olhanense, Académica, SC Braga e Vitória SC.

O técnico natural de Ribeira de Frades, em Coimbra, entra assim num lote restrito de treinadores que atingiram a marca das 200 vitórias, tais como José Maria Pedroto, Jorge Jesus, Fernando Vaz, entre outros.

Conceição contava até ao jogo frente ao Santa Clara com 325 jogos, nos quais 199 foram vitórias, tendo uma percentagem de sucesso superior a 60%.

A primeira vitória de Sérgio Conceição foi a 15 de janeiro de 2012 ao serviço do Olhanense, com uma vitória por 2-1 ao Beira Mar, tendo os marcos históricos a seguir sido ao serviço do FC Porto.

De Dragão ao peito, o técnico ‘explodiu’ no que toca a êxitos conquistando três campeonatos e seis troféus nacionais.

Na presente temporada Sérgio Conceição ultrapassou José Maria Pedroto no número de vitórias alcançadas e é já o treinador mais titulado dos Dragões.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).