Metro do Porto. Linha Rubi deverá captar 12 milhões de validações por ano

Metro do Porto. Linha Rubi deverá captar 12 milhões de validações por ano
| Porto
Porto Canal

A Linha Rubi será a segunda ligação de metro entre o Porto e Gaia e promete captar até 12 milhões de validações por ano, quase alcançando as registadas na Linha Amarela, que Hospital de S. João, no Porto, e Santo Ovídio em Gaia. Esse traçado encontra-se a cima da sua capacidade e a nova permitirá fazer uma melhor distribuição de passageiros.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a Linha Rubi terá um total de oito estações. Destas, três, localizadas em Gaia, ficarão à superfície. Já subterrânea, mas também em Gaia, terá a estação de Soares de Reis que, de acordo com o mesmo jornal, será a mais cara devido à sua profundida (23 metros).

O concurso para a construção da travessia deverá ser lançado em conjunto e deverá arrancar já no final deste mês. De acordo com o JN, a obra deverá começar entre o final de outubro e o início de novembro, mas tendo em conta que os 300 milhões de euros previstos no Plano de Recuperação e Resiliência não serão suficientes, os preços encontram-se em revisão para que o concurso seja lançado com o valor atualizado.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Câmara do Porto aprovou, na primeira reunião do novo executivo, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tendo o vereador do Chega, Miguel Corte-Real, optado pela abstenção.

Câmara do Porto quer classificar “dimensão imaterial” do Centro Comercial Stop

A Câmara do Porto vai estudar “as condições de evolução” da classificação do Centro Comercial Stop, recentemente classificado como monumento de interesse municipal, para que seja também integrada a sua dimensão imaterial, revelou esta segunda-feira o vereador Jorge Sobrado.

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em bairro do Porto

Dois dos quatro homens detidos na terça-feira no bairro de Ramalde, no Porto, onde foram apreendidas milhares de doses de cocaína, haxixe e heroína, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, revelou esta segunda-feira em comunicado a PSP.