Linhas de metro de Gondomar e ISMAI-Trofa são as próximas a avançar

Linhas de metro de Gondomar e ISMAI-Trofa são as próximas a avançar
| Norte
Porto Canal

As linhas de metro de Gondomar e ISMAI-Trofa são as próximas avançar, refere o Jornal de Notícias na edição desta quarta-feira.

Num evento realizado esta terça-feira no Europarque, em Santa Maria da Feira, uma das responsáveis pelo programa 2030, Helena Azevedo, confirmou ao JN que estas duas linhas serão as próximas a avançar.

As linhas de metro de Gondomar e ISMAI-Trofa foram tidas como prioritárias para a Área Metropolitana do Porto.

A nova linha de Gondomar ligará o Souto ao Estádio do Dragão numa extensão de 6,7 quilómetros e nove estações. Já a linha até à Trofa constituída também por nove estações vai fazer a ligação entre o ISMAI e o Muro, explica o JN.

As ligações de metro têm garantidas verbas da União Europeia, através do programa Sustentável 2030, num total de 3,7 mil milhões de euros.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.