Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto

Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens das obras de construção da Linha Rosa do metro.

Os trabalhos na Praça da Liberdade e em São Bento continuam, depois de no início de agosto a Rua dos Clérigos ter reaberto ao trânsito. A estrada esteve interdita ao trânsito durante dois anos devido à construção da estação S. Bento/Liberdade da Linha Rosa do metro, com a abertura a acontecer oito meses depois do prazo inicialmente previsto.

A partir desta segunda-feira, as obras da Linha Rosa obrigam ao condicionamento do trânsito ao longo de um ano “na envolvente do Jardim do Carregal, nomeadamente a rua do Rosário, entre a rua de Clemente de Menéres e a rua Professor Jaime Rios de Sousa, Rua Dr. Tiago de Almeida, entre a rua do Professor Vicente José de Carvalho e a rua de Clemente Menéres”, anuncia a empresa.

A nova Linha Rosa vai ligar a Boavista, perto da Casa da Música, à Baixa, junto da Estação de São Bento, com passagens na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António. Em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

+ notícias: Porto

Após polémica, classificação de Magnólia centenária no Porto vai mesmo avançar 

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de São Vicente, em Ramalde, no Porto. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai classificar como tendo interesse público a árvore com mais de 100 anos situada nas traseiras da casa da família do escritor Afonso Reis Cabral.

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.