Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto

Obras da Linha Rosa prosseguem no centro do Porto
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens das obras de construção da Linha Rosa do metro.

Os trabalhos na Praça da Liberdade e em São Bento continuam, depois de no início de agosto a Rua dos Clérigos ter reaberto ao trânsito. A estrada esteve interdita ao trânsito durante dois anos devido à construção da estação S. Bento/Liberdade da Linha Rosa do metro, com a abertura a acontecer oito meses depois do prazo inicialmente previsto.

A partir desta segunda-feira, as obras da Linha Rosa obrigam ao condicionamento do trânsito ao longo de um ano “na envolvente do Jardim do Carregal, nomeadamente a rua do Rosário, entre a rua de Clemente de Menéres e a rua Professor Jaime Rios de Sousa, Rua Dr. Tiago de Almeida, entre a rua do Professor Vicente José de Carvalho e a rua de Clemente Menéres”, anuncia a empresa.

A nova Linha Rosa vai ligar a Boavista, perto da Casa da Música, à Baixa, junto da Estação de São Bento, com passagens na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António. Em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

+ notícias: Porto

António Costa no Porto este sábado para se juntar à campanha do PS

O primeiro-ministro ainda em funções, António Costa, irá participar pela primeira vez na campanha eleitoral do Partido Socialista. O demissionário juntar-se-á a Pedro Nuno Santos para uma ação de campanha num comício no Porto que está previsto para as 18h30 deste sábado.

Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 

Portugal registou um aumento de 21.548 crimes de burlas face ao ano passado, informou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.

Metro do Porto reforça operação em dia de Clássico no Dragão

A Metro do Porto anunciou, este sábado, numa publicação na rede social X, o reforço da operação da rede de transporte no final de tarde de domingo, devido ao jogo entre o FC Porto e o Benfica, a contar para a 24.ª jornada da Liga.