Comerciantes vêem os negócios afetados pelas obras da Metro na zona do Jardim do Carregal 

| Porto
Porto Canal

Começou uma nova fase das obras da linha rosa do metro, na zona do Jardim do Carregal, no Porto. Devido à empreitada, os comerciantes já enfrentam dificuldades há dois anos.
Agora, deparam-se com um novo constrangimento: as limitações no acesso pedonal ao Hospital de Santo António, do qual dependem para sobreviver.

Os comerciantes já registam algumas diferença na faturação, uma vez que os seus principais clientes são os pacientes e trabalhadores do hospital.

Face a este cenário, pedem apoio e novas soluções à metro do Porto, mas argumentam que as respostas são escassas.

Para além dos comerciantes, também ha moradores que vêem as suas vidas prejudicadas por conta da obra.

A nova etapa da empreitada começou esta segunda-feira e prevê-se que tenha a duração de um ano.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.