Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto

Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

Os edifícios históricos do Porto estão a ser vigiados pelo Metro do Porto, à medida que é construída a linha Rosa, segundo o Jornal de Notícias. Após a conclusão, a vigia continuará a acontecer.

A linha Rosa está em construção e ligará a Praça da Liberdade à Casa da Música, no Porto. A sua escavação utiliza explosivos no subsolo, algo que a entidade tem tido o cuidado de vigiar especialmente os edifícios históricos.

Segundo avança o Jornal de Notícias, já foram tomadas medidas para proteger os azulejos antigos. Algumas esculturas em risco de queda também foram retiradas e outros equipamentos foram reposicionados.

Os projetos de proteção são em parceria com a Faculdade de Engenharia.

Nos primeiros tempos de funcionamento do metro, os cuidados de proteção continuarão a acontecer.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.