Túnel de Ceuta, no Porto, encerrado ao trânsito até sábado

| Porto
Hugo André Costa

Pelo menos até às 7h00 da manhã de sábado, os condutores que acedem ao Túnel de Ceuta, na Praça D. Filipa de Lencastre, vão ver bloqueada a passagem pela via da direita, que dá acesso à unidade hospitalar.

Os trabalhos de construção da nova estação de Metro, nas imediações do Hospital de Santo António decorrem a todo o vapor. Uma empreitada que a Metro do Porto espera concluir até ao final deste ano, e que é parte integrante da nova linha rosa do metropolitano, que vai ligar a Casa da Música, na Boavista, até à Praça da Liberdade.

Uma nova ligação das linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja à linha amarela, linhas que, atualmente, apenas confluem na estação da Trindade.

Além do hospital de Santo António, a linha rosa prevê novas estações na Casa da Música, na Praça da Galiza e na Praça da Liberdade.

Por agora, as obras ainda decorrem e os constrangimentos estão à vista. Ao longo da semana, o trânsito no túnel de Ceuta vai fluir apenas pela via da esquerda, com ligação ao Palácio de Cristal. A Rua do Rosário, nas proximidades do Hospital de Santo António, vai estar igualmente interdita ao tráfego de veículos, mas esperam-se também condicionamentos de paragem e de estacionamento na Rua de Clemente Menéres e na Rua do Dr. Tiago de Almeida.

+ notícias: Porto

Após anos de abandono, Quinta de Salgueiros renasce em 2025 para ser um “parque-laboratório”

A Quinta de Salgueiros, no Porto, vai sofrer uma requalificação ecológica e paisagística no próximo ano. Em resposta ao Porto Canal, a autarquia informa que se encontra a elaborar um estudo prévio para devolver à cidade aquele espaço verde esquecido nas Antas. A Câmara do Porto não esclarece, no entanto, qual vai ser o uso futuro da casa senhorial inserida naquele espaço.

Pavimentação marca fim das obras da primeira fase do 'metrobus' do Porto

A pavimentação do canal do 'metrobus' do Porto vai terminar as obras da primeira fase do projeto na segunda quinzena de agosto, decorrendo os trabalhos nos próximos dias, divulgou esta quinta-feira a Metro do Porto.

STCP ajusta horários para o mês de agosto

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai alterar alguns horários em agosto, em adaptação aos níveis de procura previstos durante o mês, informou hoje a transportadora, cujas alterações começarão já na segunda-feira.