Piscinas municipais do Porto fecham para obras no verão

Piscinas municipais do Porto fecham para obras no verão
Porto.
| Porto
Porto Canal

A Piscina Municipal de Cartes e a piscina Municipal da Constituição vão encerrar para a requalificação, instalações técnicas e melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade, a partir do dia 3 de junho e até 31 de agosto.

Na piscina Municipal de Cartes vão ser feitas melhorias estruturais, vai ser criada mais uma zona de espera para os pais e acompanhantes, também modernizar o circuito de circulação e tratamento da água da piscina, assim como a montagem de um sistema de filtragem inovador.

Já na Piscina Municipal da Constituição, que foi inaugurada em 1967 e remodelada em dezembro de 1997, será renovado o interior do edifício de modo a melhorar o isolamento térmico, reforçar as condições de mobilidade, com um novo acesso para cadeira de rodas. Para além da requalificação será ainda feito um novo posto médico.

De acordo com nota municipal, “o prazo de execução destas obras, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é de 90 dias”.

A reabertura ao público das Piscinas Municipais de Cartes e a da Constituição estão previstas para o dia 2 de setembro.

Além disso, a Ágora estabeleceu parcerias com o Solinca – Dragão, o Clube Fluvial
Portuense e o Futebol Clube do Porto para acesso à Piscina de Campanhã, oferecendo aos clientes a liberdade de escolher para que possam realizar suas atividades.

Contudo, o acesso à piscina e ao ginásio é livre, excluindo assim as aulas. O uso destes espaços por parte dos aderentes não implica custos adicionais. No entanto, os utentes têm ainda disponível a Piscina Eng.º Armando Pimentel, em regime de utilização livre.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).