Conclusão da obra na Ponte Luiz I adiada para a próxima semana

Conclusão da obra na Ponte Luiz I adiada para a próxima semana
Pedro Gabriel Soares / Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A empreitada de reabilitação da Ponte Luiz I começou em outubro de 2021 e, inicialmente, tinha um prazo previsto de 12 meses. De acordo com informações anteriormente avançadas pelo Porto Canal, o plano de execução de trabalhos teve de ser alargado, atrasando seis meses a data de conclusão da obra. Fonte da Infraestrutura de Portugal (IP) confirmou ao Porto Canal, esta terça-feira, que a obra ficará concluída em breve, apontando a conclusão para a próxima semana. O dia em concreto da abertura ao trânsito ainda está a ser estudado.

Ao Porto Canal, fonte da IP explicou que estavam dependentes das condições meteorológicas para terminar os trabalhos de pintura e garantir que a tinta secava.

No passado mês de fevereiro, a IP adiantou ainda ao Porto Canal que foi feito um investimento de 4,2 milhões de euros para a reabilitação do tabuleiro inferior da ponte. Inicialmente, o custo das obras estava orçado em 3,3 milhões de euros.

Com a intervenção, devido ao novo material e sistemas de reforço da resistência a sobrecargas rodoviárias, vai passar a ser permitida a circulação de veículos com peso bruto até 60 toneladas, o dobro da capacidade anterior. A IP espera ainda que as vibrações sentidas pela passagem de grandes grupos de peões durante a festa de S. João sejam consideravelmente diminuídas.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.