Conclusão da obra na Ponte Luiz I adiada para a próxima semana

Conclusão da obra na Ponte Luiz I adiada para a próxima semana
Pedro Gabriel Soares / Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A empreitada de reabilitação da Ponte Luiz I começou em outubro de 2021 e, inicialmente, tinha um prazo previsto de 12 meses. De acordo com informações anteriormente avançadas pelo Porto Canal, o plano de execução de trabalhos teve de ser alargado, atrasando seis meses a data de conclusão da obra. Fonte da Infraestrutura de Portugal (IP) confirmou ao Porto Canal, esta terça-feira, que a obra ficará concluída em breve, apontando a conclusão para a próxima semana. O dia em concreto da abertura ao trânsito ainda está a ser estudado.

Ao Porto Canal, fonte da IP explicou que estavam dependentes das condições meteorológicas para terminar os trabalhos de pintura e garantir que a tinta secava.

No passado mês de fevereiro, a IP adiantou ainda ao Porto Canal que foi feito um investimento de 4,2 milhões de euros para a reabilitação do tabuleiro inferior da ponte. Inicialmente, o custo das obras estava orçado em 3,3 milhões de euros.

Com a intervenção, devido ao novo material e sistemas de reforço da resistência a sobrecargas rodoviárias, vai passar a ser permitida a circulação de veículos com peso bruto até 60 toneladas, o dobro da capacidade anterior. A IP espera ainda que as vibrações sentidas pela passagem de grandes grupos de peões durante a festa de S. João sejam consideravelmente diminuídas.

+ notícias: Norte

Centro TUMO nasce em Matosinhos em setembro para formar jovens em robótica ou música

Um novo centro de tecnologias criativas TUMO vai abrir em setembro na região Norte, nomeadamente em Matosinhos, para formar, de forma gratuita, jovens em áreas como robótica, fotografia e ‘design’ gráfico, revelou esta segunda-feira o responsável pelo projeto.

Hospital de Gaia deteta presença de ‘legionella’ mas não há infetados

O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.

Negociante de arte com pena de oito anos e meio por comercializar quadros falsos

Um negociante de arte foi condenado a oito anos e meio de prisão pelo Tribunal de Penafiel, por comercializar obras falsificadas de pintores conhecidos, pintadas por dois reclusos da prisão de Paços de Ferreira, que foram absolvidos.