Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto

Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

Há dois nomes que podem vir a ser falados nas próximas eleições autárquicas de 2025 para a Câmara do Porto. São eles Ricardo Valente e Filipe Araújo, ambos integram atualmente o executivo da autarquia.

Tanto Ricardo Valente como Filipe Araújo foram eleitos pelo Movimento Independente. Ricardo Valente é o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e também da Economia, Emprego e Empreendedorismo, enquanto que Filipe Araújo, assume a função de vice-presidente da autarquia.

De acordo com o jornal Público, Ricardo Valente já assumiu a intenção de avançar na próxima corrida autárquica. “Em 2025, estou disponível. Acho que tudo é possível com um conjunto de condições que têm de estar em cima da mesa". O vereador acrescenta ainda que tem vindo a ser “abordado por um conjunto de entidades e pessoas e eu sou sensível àquilo que me dizem e, portanto, não me ponho de fora”.

No entanto, apesar de se mostrar disponível, o vereador deixa a garantia que, agora, a atenção está no trabalho que desempenha atualmente na câmara. “Quero fazer o meu trabalho enquanto vereador e ser leal a Rui Moreira que é o meu presidente de câmara”, reitera.

Também Filipe Araújo, o vice-presidente da autarquia, diz que não quer deixar as portas da cidade abertas a “quem não a conhece”.

“Quero contribuir para que o movimento continue a promover o trabalho de excelência que tem vindo a fazer e não coloco a hipótese de entregar a cidade a quem não a conhece”, disse ao jornal Público.

 

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito da prática de burla qualificada que, alegadamente, vendia terrenos para construção no distrito do Porto e prometia a edificação dos mesmos, mas que não o concretizava.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.