Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto

Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

Há dois nomes que podem vir a ser falados nas próximas eleições autárquicas de 2025 para a Câmara do Porto. São eles Ricardo Valente e Filipe Araújo, ambos integram atualmente o executivo da autarquia.

Tanto Ricardo Valente como Filipe Araújo foram eleitos pelo Movimento Independente. Ricardo Valente é o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e também da Economia, Emprego e Empreendedorismo, enquanto que Filipe Araújo, assume a função de vice-presidente da autarquia.

De acordo com o jornal Público, Ricardo Valente já assumiu a intenção de avançar na próxima corrida autárquica. “Em 2025, estou disponível. Acho que tudo é possível com um conjunto de condições que têm de estar em cima da mesa". O vereador acrescenta ainda que tem vindo a ser “abordado por um conjunto de entidades e pessoas e eu sou sensível àquilo que me dizem e, portanto, não me ponho de fora”.

No entanto, apesar de se mostrar disponível, o vereador deixa a garantia que, agora, a atenção está no trabalho que desempenha atualmente na câmara. “Quero fazer o meu trabalho enquanto vereador e ser leal a Rui Moreira que é o meu presidente de câmara”, reitera.

Também Filipe Araújo, o vice-presidente da autarquia, diz que não quer deixar as portas da cidade abertas a “quem não a conhece”.

“Quero contribuir para que o movimento continue a promover o trabalho de excelência que tem vindo a fazer e não coloco a hipótese de entregar a cidade a quem não a conhece”, disse ao jornal Público.

 

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.