Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto

Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

Há dois nomes que podem vir a ser falados nas próximas eleições autárquicas de 2025 para a Câmara do Porto. São eles Ricardo Valente e Filipe Araújo, ambos integram atualmente o executivo da autarquia.

Tanto Ricardo Valente como Filipe Araújo foram eleitos pelo Movimento Independente. Ricardo Valente é o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e também da Economia, Emprego e Empreendedorismo, enquanto que Filipe Araújo, assume a função de vice-presidente da autarquia.

De acordo com o jornal Público, Ricardo Valente já assumiu a intenção de avançar na próxima corrida autárquica. “Em 2025, estou disponível. Acho que tudo é possível com um conjunto de condições que têm de estar em cima da mesa". O vereador acrescenta ainda que tem vindo a ser “abordado por um conjunto de entidades e pessoas e eu sou sensível àquilo que me dizem e, portanto, não me ponho de fora”.

No entanto, apesar de se mostrar disponível, o vereador deixa a garantia que, agora, a atenção está no trabalho que desempenha atualmente na câmara. “Quero fazer o meu trabalho enquanto vereador e ser leal a Rui Moreira que é o meu presidente de câmara”, reitera.

Também Filipe Araújo, o vice-presidente da autarquia, diz que não quer deixar as portas da cidade abertas a “quem não a conhece”.

“Quero contribuir para que o movimento continue a promover o trabalho de excelência que tem vindo a fazer e não coloco a hipótese de entregar a cidade a quem não a conhece”, disse ao jornal Público.

 

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Federação Académica do Porto quer criar Estatuto de Estudante do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta quinta-feira a criação de um Estatuto do Estudante do Ensino Superior com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso e frequência àquele ensino bem como estabelecer os direitos e deveres dos alunos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.