Mais de 3800 vítimas mortais no terramoto que abalou a Turquia e a Síria

Mais de 3800 vítimas mortais no terramoto que abalou a Turquia e a Síria
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 3800 mortos e milhares de pessoas ficaram feridas na sequência do sismo que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria. Segundo o balanço mais recente o jornal ‘The Guardian’, na Turquia já morreram pelo menos 2379 pessoas e 1200 na Síria.

O abalo de 7,8 na escala de Richter, foi registado no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, onde estarão a maioria das vítimas mortais. Na sequência dos fortes abalos mais de mil prédios desabaram, provocando um cenário de absoluta destruição.

Segundo o serviço norte-americano, o sismo raso ocorreu às 13h24 (10h24 em Portugal) e teve epicentro a quatro quilómetros de Ekinözü e origem a uma profundida de 10 quilómetros (km).

Nas redes sociais já circulam imagens do momento desastroso que está a marcar a atualidade a nível mundial.

 

 

 

+ notícias: Mundo

Trump pode ser detido esta terça-feira

O ex-presidente norte-americano Donald Trump enfrenta uma série de ações judiciais e investigações, mas é o caso de alegados pagamentos a uma atriz pornográfica que poderá levar a uma acusação sem precedentes na história do país.

Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho

A compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de milhares de postos de trabalho. O Financial Times admite que os cortes possam mesmo chegar aos 40 mil trabalhadores.

Registado sismo de 6,5 no Afeganistão

Um sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter foi resgatado, esta terça-feira, em partes do Afeganistão, Paquistão e Índia.