Atualização. Sismo já fez mais de 2300 mortos na Turquia e na Síria

Atualização. Sismo já fez mais de 2300 mortos na Turquia e na Síria
Twitter
| Mundo
Porto Canal

Depois do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, o número de mortos subiu para as 2469 pessoas, segundo avança a ‘Sky News’.

O abalo de 7,8 na escala de Richter, foi registado no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, onde estarão a maioria das vítimas mortais. Na sequência dos fortes abalos mais de mil prédios desabaram, provocando um cenário de absoluta destruição.

Segundo o serviço norte-americano, o sismo raso ocorreu às 13h24 (10h24 em Portugal) e teve epicentro a quatro quilómetros de Ekinözü e origem a uma profundida de 10 quilómetros (km).

 

 

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.