“Não parece haver vítimas portuguesas nem na Turquia nem na Síria”, diz Marcelo 

“Não parece haver vítimas portuguesas nem na Turquia nem na Síria”, diz Marcelo 
| País
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou, em nota divulgada no site da Presidência da República, as vítimas do terramoto desta manhã, endereçando uma mensagem solidária ao Presidente Erdogan.

A nota do Presidente da República acrescenta que, “de acordo com as informações disponíveis, neste momento, não parece haver vítimas portuguesas nem na Turquia, nem na Síria”.

O abalo de 7,8 na escala de Richter, foi registado no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, onde estarão a maioria das vítimas mortais. Na sequências dos fortes abalos mais de mil prédios desabaram, provocando um cenário absoluta dedestruição. 

 

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.