Mercadona garante continuidade do supermercado na Pasteleira, apesar da pressão do tráfico de droga

Mercadona garante continuidade do supermercado na Pasteleira, apesar da pressão do tráfico de droga
| Porto
Porto Canal

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona vai continuar a operar a loja da rua da Pasteleira, no Porto, garantiu esta terça-feira fonte oficial da empresa ao Porto Canal. Outra fonte do Porto Canal revela que a opção de encerramento da unidade chegou a ser avaliada, mas não se vai concretizar.

Em causa, estava o desconforto de clientes que acediam ao supermercado pela rua da Pasteleira, um local considerado perigoso e com presença de tráfico de droga – só no ano de 2022, foram levados a cabo 1859 ações da PSP nos bairros da Pasteleira/Pinheiro Torres.

Segundo a PSP, durantes essas operações foram apreendidas 322 mil doses de estupefacientes, entre elas 242 mil de heroína, 53 mil de cocaína e 22 mil de canábis, tendo sido identificadas 1241 pessoas por posse de droga, furto ou infrações de trânsito.

Para tentar minimizar o risco de insegurança dos clientes que entravam pela rua da Pasteleira, a Mercadona criou novos acessos pelas traseiras do edifício diretamente à rua de Diogo Botelho em dezembro do ano passado. Oficialmente, a Mercadona fala de “melhorar a experiência de compra” do cliente.

O supermercado da Mercadona na Pasteleira abriu a 13 de junho de 2021, com uma área de vendas de 1900 metros quadrados e 240 lugares de estacionamento. A criação da superfície comercial criou, na altura, 65 novos postos de trabalho.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.