Droga no Porto. Moreira diz que "faz o que pode", mas que Estado "está ausente"

Droga no Porto. Moreira diz que "faz o que pode", mas que Estado "está ausente"
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto assegura que a autarquia "faz o que pode" para travar o flagelo do consumo e tráfico de droga, mas que o Estado "está ausente" numa parte da cidade. 

Em entrevista à RTP, Rui Moreira voltou a reforçar que "a autarquia não tem competências na área da proteção e segurança" e pede, por isso, medidas concretas ao Governo central. 

Segundo o autarca, em certas zonas do Porto "as pessoas têm medo de levar os filhos à escola e de ir às compras". 

Na entrevista ao canal público, Moreira assinala ainda os investimentos do município nas zonas em questão, garantindo que a Câmara do Porto "trata muito bem os bairros".

+ notícias: Porto

Nota da Direção de Informação sobre insultos em Famalicão

A Direção de Informação do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos.

"Um voo para a vida" com destino no Porto. Bebé de sete dias transportado pela Força Aérea está estável

A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.