PSP fez 1700 operações em 2022 nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres

| Porto
Porto Canal

A PSP do Porto fez, em 2022, 1700 operações nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira, detendo 405 pessoas e apreendendo 40 mil doses de estupefaciente e 45 mil euros. 

Os números foram divulgados esta quinta-feira pelo Comissário Eduardo Silva, à margem de mais uma operação de visibilidade e prevenção criminal no Bairro da Pasteleira.

Na contabilidade apresentada pelo comissário, totalizaram 1.700 operações [uma média superior a quatro por dia] nos dois bairros, onde foram identificadas 1.214 pessoas.

Dessa identificação resultaram "405 detenções, das quais 307, na maioria, por tráfico de estupefaciente, que resultaram na apreensão de 40 mil doses de produto estupefaciente, na maioria cocaína e haxixe" a que se junta ainda "45 mil euros em dinheiro".

Segundo Eduardo Silva, a PSP tem "perfeita noção de que a Pasteleira Nova e Pinheiro Torres são um foco do tráfico de estupefacientes e é por isso que grande parte do policiamento é centrado nesta zona".

"Não temos problemas em admitir que é a zona da cidade mais policiada e que nos faz estar aqui todos os dias, mais do que uma vez por dia, às vezes com equipas de intervenção rápida e noutras com operações mais musculadas, como é o caso de hoje, em que envolvemos meios do trânsito, da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal e em articulação com o policiamento de visibilidade que efetuamos", explicou o comissário.

Na operação desta quinta-feira estiveram envolvidos 76 polícias e foram identificadas 12 pessoas. 

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.