Instituição social no bairro da Pasteleira assaltada pela sexta vez em dois meses

| Porto
Porto Canal

O Centro Social da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, no Porto, foi assaltado na madrugada desta terça-feira. Esta é a sexta vez que a instituição é vandalizada no espaço de dois meses. A PSP garante que está a investigar o caso. 

A secretaria, a sala da direção e o gabinete do padre foram algumas das áreas destruídas. 

O alerta foi dado por volta das 6h30 horas por uma funcionária, que, ao chegar à instituição, se deparou com o cenário de destruição.

Nos gabinetes estavam vários materiais tecnológicos mas os assaltantes só levaram dinheiro.

O centro social localizado na Pasteleira há 30 anos, considera que esta onda de assaltos nos últimos meses está relacionada com o aumento da insegurança na comunidade e por isso aguarda que sejam tomadas medidas de segurança.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.